sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Maior operadora de cinemas da América Latina chega a Curitiba

A Cinépolis, rede mexicana que chegou ao Brasil há pouco mais de 3 anos, inaugurou seu primeiro complexo na cidade de Curitiba (PR), no Shopping Pátio Batel. O cinema conta com 8 salas no total. Já foram abertas 6 salas VIP’s e 1 sala Macro XE, e nos próximos dias inaugurará a inédita, exclusiva e tão aguardada sala 4DX. Trata-se de um projeto inovador, apenas com salas diferenciadas, o que trará novos modelos de entretenimento para a região e, elevará a experiência de ir ao cinema para os curitibanos.
Como precursora do modelo VIP de cinema no mundo e hoje, maior operadora deste modelo também no Brasil com mais de 20 salas, a Cinépolis oferece 6 salas VIP no Patio Batel, contando com todo o serviço e qualidade já encontrados nos demais complexos da rede, com atendimento de garçons direto nas poltronas, cardápio gourmet diferenciado, carta de vinhos e, para aumentar ainda mais o conforto, poltronas em couro mais espaçosas que reclinam eletronicamente, todas com projeção e som 100% digitais, aumentando ainda mais a qualidade de exibição. A sala Macro XE, faz parte da estratégia da empresa em levar novos modelos de exibição no país, com tela gigante e som com 13.000 watts de potência, além de cada poltrona possuir braços individuais, esta tecnologia oferece uma experiência mais imersiva do que uma exibição tradicional.
Já a sala 4DX, que será aberta nos próximos dias, oferecerá ao público uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações sincronizadas ao filme. As poltronas possuem sistema eletrônico de movimentos, o que permite simular quedas, trepidação e vibrações, além de aceleração e frenagem. Junto a isso, a sala possui instalações especiais nas paredes e poltronas, que geram até 20 efeitos de luzes, água, vento, aromas e névoa. Essa será a 4ª sala 4DX da rede Cinépolis no Brasil, que já possui a tecnologia em São Paulo, Salvador e São Bernardo do Campo (SP).
Esta inauguração reforça ainda mais a presença da rede mexicana no Sul do país, que já conta com complexos bem sucedidos em Blumenau, Florianópolis e Caxias do Sul. A Cinépolis, que foi fundada no México em 1971 e já atua em outros onze países (Brasil, Estados Unidos, Índia, Peru, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá e El Salvador), chegou em 2010 no Brasil e, de lá para cá, é a empresa com o maior crescimento na indústria Cinematográfica, contando hoje com mais de 230 salas, em 30 complexos, 23 cidades em 14 Estados.
Para Eduardo Acuña, presidente da rede no país, Curitiba era uma das cidades mais esperadas pela empresa: “Curitiba é uma das principais capitais para o mercado de cinema no país, e mesmo contando com boas opções de cinema, há ainda uma demanda e oportunidades para que possamos oferecer nossos diferenciais para os curitibanos”. Ele ainda acrescenta: “como uma região com tanto crescimento e buscando novidades a cada dia, estamos confiantes em levar novos modelos de exibição, como as salas VIP com alimentos gourmet no cardápio e a inovadora sala Macro XE, além da inédita sala 4DX que levará uma qualidade enorme de projeção para os consumidores e proporcionará uma experiência além do filme”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário