sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

“O Lobo de Wall Street” e as outras estreias

Após duas semanas de pré-estreias, entra em exibição o novo filme do diretor Martin Scorsese, que revela o submundo do mercado financeiro americano. Ao lado dele, dois filmes de terror: “Frankenstein: Entre anjos e Demônios” e “O Herdeiro do Diabo”. Completa o grupo, o drama nacional “Simone”. Continuam em cartaz filmes obrigatórios, como “Álbum de Família”, “Blue Jasmine”, “Gravidade”, “Jovem e Bela”, “Ninfomaníaca” e “Trem Noturno Para Lisboa”. Para as crianças, “Frozen” e “Tarzan”.

FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS - Apesar do nome, não é uma nova adaptação do clássico criado por Mary Shelley. Na realidade, baseia-se no HQ "I, Frankenstein", escrito pelo roteirista e ator americano Kevin Grevioux, responsável pela franquia cinematográfica "Anjos da Noite". O monstro de Frankenstein, agora com o nome de Adam, sobreviveu até os dias atuais. Tentando encontrar seu próprio caminho, ele acaba se envolvendo em uma batalha milenar entre anjos (que assumem a forma de gárgulas) e demônios pelo domínio da humanidade em uma cidade ancestral chamada Darkhaven. Primeira direção de Stuart Beattie (roteirista de “30 Dias de Noite”), o filme conta com Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Aden Young, Caitlin Stasey e Chris Pang nos principais papéis.
Indicação etária: 12 anos

O HERDEIRO DO DIABO - Este novo terror dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, (“V/H/S”) acompanha a história dos jovens recém-casados Sam e Zach. Durante a lua de mel na República Dominicana, o casal descobre que está esperando o primeiro bebê. Quando a mulher começa a ter um comportamento estranho, o casal acredita que seja apenas resultado da tensão do primeiro filho, mas com o passar do tempo é evidente que as mudanças envolvem alguma força do mal que age sobre Sam. N Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett. With Zach Gilford, Allison Miller, Robert Belushi e Steffie Grote são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 16 anos

O LOBO DE WALL STREET - Esta quinta parceria entre o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio é uma adaptação do livro homônimo de memórias de Jordan Belfort. Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco. Depois de uma crise financeira, Belfort descobre uma insuspeita oportunidade de faturar em cima dos bagrinhos da economia. Um sucesso que, em breve, o levará ao auge da glória, bem no coração de Manhattan, fundando a empresa Stratton Oakmont, com centenas de empregados com a mesma fome de tubarão que o chefe. Tanto sucesso, ainda mais à custa de fraudes contumazes e tantos perdedores do lado dos investidores iludidos pela lábia dos vendedores de ações da Stratton, não passa despercebido ao FBI, especialmente ao agente Patrick Denham, um caçador de criminosos de colarinho branco. Jonah Hill, Matthew McConaughey, Kyle Chandler, Jon Bernthal, Jon Favreau, Shea Whigham e Jean Dujardin completam o elenco.
Indicação etária: 16 anos

SIMONE - Esta coprodução entre Brasil. Colômbia e Espanha conta a história de uma mulher que tomou uma decisão: após anos de relacionamento com outras mulheres, resolve se envolver com um homem pela primeira vez. O longa aborda a temática da liberdade sexual por meio das vivências de sua protagonista. A trama é rodeada de questionamentos pessoais e de incertezas que colocam à prova as convicções da personagem. Baseado em fatos reais, o filme mistura elementos de ficção e documentário. Brinca com a criação cênica e a montagem, além de criar um universo único, particular e íntimo. Simone Telecchi interpreta a protagonista. O elenco também conta com Natália Mikeliunas e Roberto Birindelli. Esse é o primeiro longa de ficção do diretor e roteirista colombiano Juan Zapata, um especialista em documentários.
Indicação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário