sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Museu da Gravura abriga quatro novas exposições

As salas do Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Solar do Barão) estão ocupadas pelas mostras “Acervo, Acervo Meu”, “Reorganização de Fragmentos Sentidos”, “Visita ao Planeta dos Macacos” e “Os Inominados”. As exposições permanecerão abertas até 17 de fevereiro de 2014, com entrada franca e podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h.
“Acervo, Acervo Meu” apresenta exemplares pertencentes ao próprio museu, reconhecido pela sua excelência na representação da gravura brasileira. Gravuras em pequenos formatos compõem a exposição “Reorganização de Fragmentos Sentidos”, com temática intimista do artista Toni Graton. Onze gravuras, realizadas em água-forte e ponta-seca, compõem a primeira exposição individual deste artista.
Em contraposição, a artista Gleyce Cruz apresenta suas obras em grande formato. São cinco desenhos em grafite e carvão, com o tema “Os Inominados”. Na linha dos quadrinhos, a exposição “Visita ao Planeta dos Macacos” apresenta desenhos da série americana “Planeta dos Macacos”, criada por Carlos Magno e Daryl Gregory. A revista teve 16 edições com sucesso de público e crítica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário