quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Lago do Passeio Público passa por limpeza

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está executando a limpeza do lago do Passeio Público, como parte do programa de revitalização do parque. Após a transferência dos peixes para local temporário, a água é esgotada e o fundo higienizado. Este é a terceira limpeza realizada no lado nos últimos seis anos.
A limpeza não pode ser mais frequente porque causa impacto para os peixes, aves e demais animais que vivem no Passeio Público”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna, Alexander Biondo.
Ele informa que a prova de que o lago está vivo é grande presença de peixes, além de répteis aquáticos, como cágados ou tartarugas d'água, que habitam no local. “O barro e lodo não têm odor pútrido, desde que sejam constituídos por folhas decompostas”, explica.
Segundo Biondo, durante o processo de limpeza muitos objetos têm sido encontrados no fundo do tanque, como garrafas e copos: “Coisas inusitadas, como alianças, revólveres e máquinas fotográficas já foram encontradas. São objetos perdidos ou propositalmente jogados no lago do passeio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário