quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Muito movimento nos cinemas curitibanos

Seis estreias: três animações, dois dramas e uma comédia. Destes, três são produções nacionais. Filmes para todos os gostos e idades. Além das estreias, temos a pré-estreia de “O Lobo de Wall Street”, novo filme de Martin Scorsese. E, em cartaz, filmes obrigatórios: “Álbum de Família”, “Blue Jasmine”, “Capitão Phillips”, “Gravidade”, “Ninfomaníaca” e “Trem Noturno Para Lisboa”. Para as crianças, “Frozen”.  

A FLORESTA DE JONATHAS – Drama nacional dirigido por Sergio Andrade e com Begê Muniz, Francisco Mendes e Viktoriya Vinyarska à frente do elenco. Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio na área rural do Amazonas. A família colhe e vende frutas regionais. Uma barraca de frutas na beira da estrada é o lugar de contato com novos amigos e as novidades do mundo. Os irmãos conhecem Milly, uma visitante ucraniana, e o indígena Kedassere. O grupo decide então passar o fim de semana em um camping. Mesmo contra a vontade paterna, seduzido por Milly e pela floresta, Jonathas empreende a mais transformadora de suas jornadas.
Indicação etária: 12 anos

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS – Animação coproduzida entre Austrália, Estados Unidos e Reino Unido, dirigida pela dupla Barry Cook & Neil Nightingale. A ação se passa na era em que estes gigantescos seres dominavam a Terra. Um pequeno filhote luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Já crescido, ele é separado dos pais e obrigado a confrontar uma realidade dura em que se luta o tempo todo pela sobrevivência.
Não fosse o bastante, terá que lidar com uma rivalidade com o irmão, que é bem mais forte que ele. Os dois vão para o Ártico Norte na tentativa de seguir os passos de seu pai e vencer os desafios que as condições climáticas podem trazer para toda a sua espécie.
Indicação etária: Livre

JOVEM E BELA - Drama francês assinado pelo cineasta François Ozon. Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie, descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos. Carole Franck, Charlotte Rampling, Djedje Apali, Marine Vacth, Géraldine Pailhas, Frédéric Pierrot são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos

MUITA CALMA NESSA HORA 2 – Comédia nacional dirigida por Felipe Joffily e escrita por Bruno Mazzeo, responsáveis pelo primeiro filme. Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella acaba de voltar da Argentina, Aninha está indecisa com a consulta de uma vidente, Tita voltou da Europa em busca de um trabalho como fotógrafa, e Mari está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras. Andréia Horta, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Debora Lamn retomam seus papéis originais.
Indicação etária: 12 anos

O MENINO E O MUNDO - Animação nacional dirigida por Alê Abreu. Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
Indicação etária: Livre

TARZAN: A EVOLUÇÃO DA LENDA - Animação alemã dirigida por Reinhard Kloos que utiliza tecnologia capaz de captar os movimentos dos atores e transformar em 3D. Nela, o empresário John Greystoke e sua esposa Alice morrem em um trágico acidente de helicóptero, deixando seu filho de três anos, John Jr., tendo que cuidar de si mesmo. Resgatado por Kala, um gentil macaco, a criança traumatizada é criada por um grupo de gorilas da montanha como um dos seus, aprendendo os caminhos da vida selvagem, enquanto se transforma em um jovem forte e independente conhecido como Tarzan. Aos 14 anos Tarzan tem seu primeiro contato com outro humano: Jane Porter, uma adolescente bonita e destemida que está visitando a África com seu pai naturalista .Clayton, um executivo cruel e ambicioso da Greystoke Industries, contrata Jane e seu pai com um ambicioso plano que irá destruir todo o ecossistema.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário