quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um best-seller chega aos cinemas

A adaptação do best-seller "A Menina Que Roubava Livros" é o destaque entre os filmes que entram em cartaz nesta sexta-feira. Outras novidades: a aventura "47 Ronins"; o terror nacional "Quando Eu Era Vivo" e o drama "Fruitvale Station - A Última Parada". Temos pré-estreias de candidatos ao Oscar: “Trapaça”, “Philomena” e “12 Anos de Escravidão”. E volta às telas um clássico do terror dos anos 80, “Fome de Viver”, em cópia restaurada. Continuam em exibição ótimas opções como “"Álbum de Família", "Blue Jasmine", "Capitão Phillips", "Gravidade", "Jovem e Bela", "Ninfomaníaca", "O Lobo de Wall Street" e "Trem Noturno Para Lisboa". Para as crianças, “Frozen” e “Tarzan”.

47 RONINS - Do conto mais antigo da cultura japonesa, surge uma aventura épica estrelada por Keanu Reeves (“Matrix”) como Kai, um excluído que se une a Oishi (Hiroyuki Sanada), o líder dos 47 Ronins. Juntos, eles buscam vingança sobre o traiçoeiro soberano que matou seu mestre e baniu sua espécie. Para devolver a honra à sua pátria, os guerreiros embarcam em uma missão que os desafia com uma série de provas que destruiriam os guerreiros comuns. Kô Shibasaki, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Jin Akanishi, Yorick van Wageningen e Cary-Hiroyuki Tagawa completm o elenco, dirigidos por Carl Rinsch. Chris Morgan (“Celular - Um Grito de Socorro”) e Hossein Amini (“Branca de Neve e o Caçador”) assinam o roteiro.
Indicação etária: 14 anos

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Drama adaptado do best-seller homônimo de Markus Zusak e dirigido por Brian Percival (“Downton Abbey”). Geoffrey Rush; Emily Watson; Sophie Nélisse; Ben Schnetzer; Nico Liersch; Heike Makatsch; Gotthard Lange e Carina N. Wiese estão à frente do elenco. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Tudo se incia quando a mãe de Liesel, comunista, perseguida pelo nazismo, envia a garota e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura.
Indicação etária: 10 anos

FRUITVALE STATION - A ÚLTIMA PARADA - Drama dirigido por Ryan Coogler, baseado em uma história real que chocou os Estados Unidos. Oscar Grant tem 22 anos, vive na Bay Area de San Francisco, ama seus amigos e é generoso com estranhos. Na manhã do dia 31 de dezembro de 2008, ele sente uma estranha tensão no ar ao acordar. Ele resolve passar o dia adiantando suas resoluções de ano novo: tornar-se um filho melhor, um namorado melhor e também um pai melhor para sua filha de 4 anos - mas uma tragédia vai interromper seus planos. Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer, Kevin Durand, Chad Michael Murray e Ahna O’Reilly são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos

QUANDO EU ERA VIVO - Drama de terror nacional baseado no livro “A Arte de Produzir Efeito Sem Causa”, de Lourenço Mutarelli. Após o fim do casamento e a perda do emprego, Júnior (Marat Descartes) retorna à casa do pai (Antonio Fagundes). Mas esta não é mais a casa de sua infância. Seu quarto agora é habitado pela jovem inquilina Bruna (a cantora Sandy) e todo o ambiente lhe parece inóspito e opressor. No quartinho dos fundos, Júnior encontra objetos estranhos que pertenciam à sua mãe, incluindo uma misteriosa mensagem criptografada. Certo de que a compreensão da mensagem é a chave para entender melhor seu passado e seu presente, Júnior desenvolve uma obsessão pela história da família, ao mesmo tempo em que acontecimentos sombrios passam a fazer parte da rotina da casa. A direção é de Marco Dutra (“Trabalhar Cansa”) e Gilda Nomacce, Helena Albergaria, Eduardo Gomes, Kiko Bertholini, Lilian Blanc, Lourenço Mutarelli e Tuna Dwek completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário