quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quinta-feira é dia de choro no Conservatório de MPB

Toda quinta-feira, às 17h, o Conservatório de MPB de Curitiba torna-se o ponto de encontro dos chorões da cidade. No mês de maio, os talentosos Daniel Migliavacca (bandolim) e Lucas Melo (violão sete cordas) comandam a Roda de Choro no local, com entrada franca.
Radicado em Curitiba há mais de dez anos, Migliavacca já participou de vários festivais pelo país, entre eles o Brasil Instrumental, em São Paulo, e o Festival de Jazz de Joinville, em Santa Catarina. No currículo, o artista ainda exibe o Prêmio Nabor Pires de Camargo, conquistado em Indaiatuba (São Paulo), como melhor instrumentista.
Músico da nova geração do choro curitibano, Lucas Melo formou-se pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP e atua no Conservatório de MPB de Curitiba. O instrumentista aprimora técnicas por meio de releituras e arranjos de obras de grandes compositores brasileiros. O choro também é o destaque do repertório do duo “Papo de Xará”, que Lucas Melo forma com Lucas Miranda (cavaquinho), apresentando-se em diversos endereços culturais da cidade.
Além das composições de Migliavacca, o repertório da Roda de Choro comandada por Daniel Migliavacca e Lucas Melo inclui clássicos assinados por nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, ao lado de composições de outros chorões da cidade, entre eles Walter Scheibel, Sérgio Albach e Cláudio Menandro.  O encontro também abre espaço para alunos e músicos que queiram dar uma canja.
O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba fica na rua Mateus Leme, 66, no Setor Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário