domingo, 24 de junho de 2012

Arismar do Espírito Santo comanda bate-papo no Conservatório de MPB

Arismar do Espírito Santo, um dos músicos mais respeitados do Brasil, é o convidado do Conservatório de MPB de Curitiba para um bate-papo e ensaio aberto, às 17h desta segunda-feira (25). O instrumentista está na cidade para falar sobre seu mais recente trabalho, “Alegria nos Dedos”, lançado em abril deste ano. O encontro tem entrada franca.
 O repertório do novo CD mergulha no que há de melhor da música brasileira, além de comprovar toda a competência do multi-instrumentista. Arismar é referência no que faz, dominando o contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria de maneira excepcional. Em uma das faixas do novo álbum, “Haikai”, o músico é o responsável por todos os instrumentos utilizados. A criatividade com que arquiteta o seu trabalho, seja nas composições ou nas harmonias, não deixa dúvidas quanto ao seu talento.
Nos mais de 30 anos de carreira, Arismar já dividiu os palcos com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Dominguinhos, Dori Caymmi, Toninho Horta, George Benson, Nat Reeves e muitos outros, além de realizar turnês por diversos países, entre eles Japão, França e Portugal.  Presença frequente na Oficina de Música de Curitiba, também já ministrou oficinas e workshops na Argentina, Estados Unidos e Dinamarca.
Atualmente o músico assina e dirige vários projetos, como “Alô Bateria”, “Cordas à Solta”, ao lado de importantes representantes das cordas brasileiras; “Canção sem Fronteiras”, com artistas argentinos e brasileiros; e “O Samba Mandou me Chamar”, homenageando grandes compositores de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário