terça-feira, 19 de junho de 2012

Megaexposição “Michelangelo” chega a Curitiba

Com 25 esculturas em gesso, retratando de forma didática e educativa todo o percurso desenvolvido pelo artista, a megaexposição “Michelangelo” chega a Curitiba a partir do dia 22 de junho no novo pavilhão de exposições do Parque Barigui.
Em Curitiba, a exposição está dividida em quatro núcleos: o primeiro, com escultura clássica - inspiradora da obra do grande gênio, seguido das obras do artistas e atelieres onde ele se formou. Após este percurso o visitante poderá apreciar nove esculturas de Michelangelo, desde a sua primeira obra, Madona da Escada, até a última obra inacabada Pietrá Rondanini. As obras foram produzidas pela Gipsoteca de Firenze, a partir dos moldes dos originais.
As obras foram produzidas pela Gipsoteca de Firenze, a partir dos moldes dos originais
Na última seção, o visitante poderá apreciar obras de artistas que sucederam Michelangelo. A exposição conta também com dez gigantografias de autoria de Aurelio Amendola, fotógrafo contemporâneo, considerado o fotógrafo oficial da obra de Michelangelo.
A exposição Michelangelo foi produzida pela 360º Eventos, em parceria com o Museu a Céu Aberto (MCA) – instituição responsável pela mostra no Brasil, e seu layout reproduz a Piazza del Campidoglio, projetada pelo artista. No país, a exposição está em cartaz desde 2008, passando por São Paulo, onde foi vista por mais de 70 mil pessoas, e Recife, com mais de 45 mil visitações.
As entradas custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada), com pacotes especiais para grupos acima de 30 pessoas. (Gazeta do Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário