terça-feira, 26 de junho de 2012

Projeto Idas e Vindas traz comédia "Chorinho" para Curitiba

O premiado espetáculo "Chorinho" chega a Curitiba nesta quarta-feira (27) para única apresentação no Guairão, às 20h30. A peça recebeu nova montagem com a atuação das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello, e direção de Cláudio Monteiro e Fauzi Arap, vencedor do prêmio de melhor autor da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
O prêmio da APCA para Fauzi Arap foi resultado da primeira montagem da peça, em 2007, um dos reconhecimentos mais importantes do teatro brasileiro. Com bom humor, a peça retrata a inusitada amizade de uma aposentada, vivida por Cláudia Mello, com uma moradora de rua, papel de Denise Fraga. A narrativa mostra como a solidariedade e o respeito podem superar fortes preconceitos.
No palco, uma senhora aposentada e solteira, sofrendo com a solidão, tenta uma aproximação com uma moradora da praça, mas tem medo de conversar com uma possível marginal. Com o passar do tempo, marcado por sete momentos no espetáculo, as duas vão dividindo seus lamentos e acabam se tornando amigas. A comédia é construída por meio dessa interação, pontuada pelo sarcasmo da moradora de rua e o jeito patético da senhora.
Os ingressos para o espetáculo "Chorinho" custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada conforme previsto em lei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário