quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cantor e compositor Lira no Paiol nesta quinta

A segunda edição do projeto “Radar – A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro do Paiol” traz a Curitiba o cantor e compositor Lira. Pela primeira vez na cidade, o músico e poeta pernambucano apresenta-se no Teatro do Paiol, às 20h30 desta quinta-feira (21). Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).
José Paes de Lira, reconhecido nacionalmente pelo trabalho realizado no grupo Cordel do Fogo Encantado, do qual fez parte durante dez anos, afasta-se do regionalismo e se lança em uma nova fase. O show promete mostrar um músico maduro e renovado, dono de uma sonoridade inovadora. Tais atributos podem ser comprovados no disco “Lira”, primeiro trabalho solo do músico, destaque no jornal inglês The Guardian e na rádio alemã Darmstadt. No mês de setembro o disco também será lançado no México.
Na programação do show, músicas do novo disco e algumas das composições que integravam o repertório do grupo Cordel. Dividem o palco com Lira os instrumentistas Neilton (guitarras), Ângelo Medrado (bateria), Astronauta Pinguim (teclado), Hugo Carranca (percussão) e Igor Medeiros (sintetizador). A proposta cênica conta com a iluminação de Jathyles Miranda.
O projeto Radar integra a programação de aniversário dos 40 anos do Paiol e trará para Curitiba outros artistas relacionados à música contemporânea brasileira.
O projeto é idealizado e realizado pela Verdura Produções Musicais, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, e tem como principais objetivos a formação de público e o intercâmbio musical entre os artistas. Ao todo, serão realizados nove espetáculos ao longo do ano, com artistas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário