domingo, 17 de junho de 2012

“Um Escritor na Biblioteca” recebe Lourenço Mutarelli

Considerado um dos mais versáteis autores contemporâneos, Lourenço Mutarelli é o quarto convidado deste ano do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, promovido pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP). O encontro acontece no dia 19 de junho, às 19 horas, no Auditório Paul Garfunkel da BPP.
Nascido em São Paulo, em 1964, Mutarelli iniciou sua trajetória artística produzindo histórias em quadrinhos. Na última década, enveredou pela literatura e publicou romances como O cheiro do ralo, O Natimorto e Miguel e os demônios (alguns deles adaptados para o cinema e o teatro).
Os trabalhos de Murarelli trazem personagens aparentemente banais, mas que revelam suas contradições ao se envolverem em situações absurdas. O resultado é uma obra que combina estranheza e irreverência.

O PROJETO – “Um Escritor na Biblioteca” retoma o projeto homônimo promovido pela BPP na década de 1980. Na primeira versão, passaram pela biblioteca autores como Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski e Fernando Sabino, entre outros.
Reativado em 2011, o projeto trouxe a Curitiba nomes como Sérgio Sant'Anna, Milton Hatoum e Luiz Ruffato. A programação deste ano tem outros cinco escritores confirmados: João Gilberto Noll, Luiz Vilela, Livia Garcia-Roza, Rubens Figueiredo e Edney Silvestre.
As conversas são transcritas, editadas e publicadas no Cândido, jornal de literatura da BPP. A TV E-Paraná grava e transmite os eventos em sua grade de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário