sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cinema: as estréias da semana

Sombras da Noite - Johnny Depp e Tim Burton estão juntos pela oitava vez, agora nesta história de terror com ares de comédia, onde diversos elementos fantásticos se misturam - como bruxas, vampiros e fantasmas. A parceria - que começou com “Edward Mãos de Tesoura” (1991) - rendeu grandes sucessos, como “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).
Adaptação de um seriado norte-americano exibido entre 1966 e 1971, o filme começa em 1752 com Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, saindo da Inglaterra para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green, de 007-Cassino Royale”, belíssima), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra. Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo e surge nos loucos anos da década de 70.
Além de Depp e Green, o elenco ainda conta com Michelle Pfeiffer (“Noite de Ano Novo”), Chloë Moretz (“Kick-Ass”), Gulliver McGrath (“A Invenção de Hugo Cabret”) e Helena Bonham Carter (“O Discurso do Rei”).
Assista o trailer: http://bit.ly/ymRMjz

E Aí, Comeu? - Baseado na peça homônima vencedora do prêmio Shell e escrita por Marcelo Rubens Paiva (que também assina o roteiro do filme), esta comédia chega aos cinemas sob direção de Felipe Joffily (“Muita Calma Nessa Hora”), protagonizada pelos globais Bruno Mazeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto.
A trama acompanha três amigos de infância que tentam entender o papel do homem diante da nova mulher, cada um em um momento diferente da vida.
O inseparável trio é formado por Fernando (Mazzeo), recém-separado, que conhece uma adolescente linda, e, para sua surpresa, ela foge clichê da ninfeta ingênua, é inteligente, bem resolvida e muito madura; Honório (Palmeira), jornalista, um esquerdista à moda antiga, casado, que suspeita que está sendo traído pela mulher; Fonsinho (Emilio), escritor e conquistador de mulheres, que nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro.
As mulheres da história são interpretadas por Dira Paes, Juliana Schalch, Laura Neiva e Tainá Muller. Tem ainda a participação do cantor Seu Jorge no papel de um garçom amigo do trio que tem o peculiar nome de Seu Jorge.
Assista o trailer: http://bit.ly/Jxytzz

Quem se Importa - Filmado em sete países (Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha), é um documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo. Os personagens são pessoas que criaram organizações inovadoras capazes de causar um impacto social suficiente para que suas ideias possam ser transformadas em políticas públicas aplicadas.
Dirigido por Mara Mourão (“Avassaladoras”) e narrado por Rodrigo Santoro, “Quem se Importa?” foi gravado em 20 locações em apenas 40 dias. O longa ainda conta com animações e cenas gravadas em três idiomas diferentes (português, inglês e espanhol).
Nomes como Muhammad Yunus (Nobel Paz 2006), Bill Drayton e Mary Gordon estão entre os entrevistados.
Assista o trailer: http://bit.ly/HnxDDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário