sexta-feira, 29 de junho de 2012

Banda Nuvens leva música e poesia ao Teatro do Paiol

Um dos destaques da agenda musical deste sábado (30) é o espetáculo que a Banda Nuvens apresenta no Teatro do Paiol, às 20h. Unindo música e poesia, a produção tem direção cênica de Edson Bueno, ator, autor e diretor de teatro, em parceria com o ator Tiago Luz. No repertório do show estão canções já trabalhadas pela banda, ao lado de composições recentes, num trabalho de concepção teatral e de artes visuais, focado na essência do novo disco que o grupo prepara, intitulado “Fome de Vida”.
Criada em 2007, a Banda Nuvens é formada por Amandio Galvão (guitarra e backing), Guilherme Scartezini (bateria), Marcos Nascimento (baixo), Marcus Pereira (percussão) e Raphael Moraes (violão, guitarra e voz). O grupo curitibano produz um som original, resultado das diversas influências musicais de seus integrantes. Depois de um álbum e um single lançados, a banda iniciou uma renovação artística em 2010, cujo reflexo é o disco “Fome de Vida”.
O disco reúne dez músicas que fazem apologia à vida e foram compostas na certeza de que tudo se transforma o tempo todo, entre viagens, paixões, perdas e alegrias. Na riqueza dos arranjos, a banda busca valorizar os climas e intenções das letras. Num disco que cita Cazuza, Jimi Hendrix e Renato Russo, é perceptível a influência do rock 70, da psicodélica e também da música brasileira, presentes nas harmonias e temas.
A gravação, que tem direção artística de Raphael Moraes, conta com a produção de Alvaro Alencar, produtor e engenheiro de som que já trabalhou com Maria Rita, Lenine, Lobão e O Rappa, e também com o artista e designer Juliano Domingues, que assina a identidade visual de todo o projeto.
Os ingressos pra o show da Banda Nuvens custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário