sexta-feira, 15 de junho de 2012

Teatro para Piás e Gurias recebe animação de bonecos neste domingo

O projeto Teatro para Piás e Gurias retorna com o espetáculo “E Se...”, da companhia Tato Criação Cênica. A apresentação será no domingo (17), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos. Por meio do humor e fantasias, “E Se...” discute os caminhos oferecidos pela vida e como essas escolhas individuais interferem no coletivo.
A rua de uma cidade é o ponto de encontros e desencontros no cotidiano de personagens que surgem em cena com o uso de pequenos adereços nas mãos dos atores. Na realidade urbana e brasileira, as ações dos personagens revelam rumos diferentes para a história criando novos universos.
O espetáculo concentra-se na animação de partes do corpo do elenco, principalmente das mãos, e expande-se para a manipulação de objetos. A construção dramatúrgica da companhia foi criada durante o processo das improvisações das cenas com atenção para a comunicação corporal e dramaturgia física. A peça não utiliza palavras, apenas ruídos e temas criados, compondo o clima sonoro da apresentação.
“E Se...” tem concepção, direção, dramaturgia, composição e manipulação de Katiane Negrão e Dico Ferreira. Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia-entrada conforme previsto em lei). Crianças até 12 anos não pagam. Informações: 3322-7150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário