quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caixa Cultural mostra “A Mecânica das Borboletas”

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 15 a 17 de junho, o espetáculo “A Mecânica das Borboletas”, com texto inédito do dramaturgo Walter Daguerre e direção de Paulo Moraes, da Cia Armazém de Teatro. A montagem aborda o conflito vivido frente às escolhas da vida, e suas consequentes perdas e ganhos, por intermédio da história de dois irmãos. O elenco conta com Eriberto Leão, Ana Kutner, Otto Júnior e Suzana Faíni, com iluminação de Maneco Quinderé.
Rômulo e Remo são irmãos gêmeos que moram com os pais numa pequena cidade de interior, no sul do Brasil. Aos 18 anos, Rômulo foge de casa levando as economias da família e, após 20 anos sem dar notícias, retorna provocando conflitos e reações diversas. “Sentimentos de perda prevalecem, em quem busca o sonho de desbravar o mundo e em quem escolhe ficar no mesmo lugar. O primeiro, acha que perdeu a participação no crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da família, e o segundo tem a sensação de perda, por não aproveitar novas oportunidades e experiências que o mundo pode proporcionar”, analisa Daguerre.
A idéia do texto surgiu após uma viagem do autor a Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. “Observei os hábitos das pessoas do lugar, então comecei a pensar naqueles que saem de suas cidades, e nos que resolvem ficar, como seria a vida deles”, conta o autor. No palco, uma Honda CB400, transformada cenicamente numa Harley Davidson, representa o grande sonho de liberdad,e que Remo passou anos construindo.
As apresentações de “A Mecânica das Borboletas” acontecem de 15 a 17 de junho: sexta às 20h30, sábado às 18h e às 20h30, e domingo às 18h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia conforme legislação e correntista Caixa). Bilheteria: (41) 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário