quinta-feira, 14 de junho de 2012

Oscar Niemeyer e MuMa ganham iluminação especial

Os museus Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, e o Metropolitano de Arte (MuMa), no Portão, vão ganhar sistemas diferenciados de iluminação. Novos refletores e postes vão reforçar os pontos de luz ao redor dos prédios dos museus e também será feita iluminação cênica exclusiva para o MuMa. Esses trabalhos começam na próxima semana.
 A Prefeitura tem colocado iluminação especial em monumentos, parques e praças, valorizando as áreas públicas e também para que as famílias possam circular por esses locais tranquilamente e com maior segurança”, disse o prefeito Luciano Ducci. Neste ano, além da iluminação cênica, a Secretaria Municipal de Obras Públicas está substituindo mais de 40 mil luminárias em bairros, que vão dobrar a luminosidade nas ruas da cidade.
A nova iluminação no MuMa vai valorizar painéis e também a arquitetura do prédio, que foi recentemente reformado e que será entregue no fim deste mês. Refletores de chão vão ressaltar as grandes colunas do prédio, que tem características modernistas.
Doze projetores especiais vão realçar os arcos do edifício e também os detalhes da arquitetura. E lâmpadas leds vão fazer um jogo de luzes nos tons branco e amarelo para valorizar os detalhes arquitetônicos.
Outra melhoria é o reforço da iluminação no entorno do prédio e também no estacionamento. Também ganhará destaque o monumento japonês, que fica em frente ao museu.
Niemeyer - Outro trabalho programado pelo Departamento de Iluminação Pública é o reforço da iluminação no entorno do Museu Oscar Niemeyer e também entre os prédios públicos do Centro Cívico. Os visitantes que forem ao museu terão mais segurança com a iluminação especial nos estacionamentos. Postes similares aos usados no Anel Viário, com luzes brancas, vão melhorar a luminosidade e também destacar detalhes e cores.
Outra melhoria é a colocação de superpostes, que vão deixar ainda mais claras as áreas atrás do museu e também da praça, atrás dos prédios públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário