sexta-feira, 29 de junho de 2012

Teatro de sombra abre temporada de férias do Teatro para Piás e Gurias

O espetáculo “Alberto, o Menino que Queria Voar” abre a temporada das férias escolares do projeto Teatro Para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra. A história de Santos Dumont, sob a perspectiva de um mecânico, será encenada neste domingo (1.º), às 11 horas, pela companhia Karagözwk, no Teatro José Maria Santos (rua 13 de Maio, 655, São Francisco), em Curitiba.
A peça foi a única representante do Brasil na 10.ª Oficina Internacional de Teatro de Títeres”, realizada em Matanzas, Cuba, de 15 a 22 de abril. O mecânico, amigo do homem ilustre, narra as descobertas aeronáuticas do brasileiro que, desde menino, afirmava que “o homem pode voar”. O ator e contador de histórias Marcello Andrade dos Santos usa o recurso de atuação, teatro de sombras e música, para levar o espectador para a Paris de 1900, projetando as máquinas voadoras criadas por Alberto Santos Dumont.
Em julho, o Projeto Teatro Para Piás e Gurias, também adota o tema aventura para os próximos quatro espetáculos programados: “O Carteiro”, dia 8. “Sobrevoar”, dia 15. “O Saci e a Pipa”, dia 22, e “As Aventuras do Lobo Mau”, dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário