terça-feira, 19 de junho de 2012

Governo debate programação cultural para a Copa 2014

Os secretários de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, e especial para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, se reuniram nesta segunda-feira (18), no Palácio das Araucárias, para ajustar os programas de cultura a serem realizados durante o evento.
O objetivo é estabelecer uma programação cultural apoiada em eixos prioritários, como promoção de valores éticos, cidadania, cultura e paz, participação social, infraestrutura cultural, promoção do patrimônio, da memória, dos museus e do turismo; a promoção da diversidade das expressões culturais e a promoção da produção e difusão de conteúdos audiovisuais que valorizem a diversidade cultural brasileira.
Nosso conjunto de ações vai além da Copa do Mundo 2014, pois são programas de valorização cultural. Estamos preparados para colaborar neste projeto do mundial no Paraná”, disse o secretário Paulino Viapiana.
Um dos pontos discutidos foi a criação das Arenas Culturais, que o Ministério da Cultura pretende instalar nas 12 sedes da Copa, disse o secretário Mario Celso. “Nossa preocupação é evitar que as Arenas Culturais venham a concorrer com os espaços da Fan Fest”, explicou.
Nesta semana vamos a Brasília para discutir com os ministérios envolvidos a forma ideal para realizar este tipo de evento”, afirmou Susana Lins Costa, engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e representante da Secretaria Municipal da Copa.
Também foram debatidos temas como atrações culturais para a Fan Fest. Conforme o representante da Fundação Cultural de Curitiba, Beto Lanza, já foram selecionadas 70 bandas curitibanas e grupos de teatro de rua, como indicações da cidade para a programação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário