terça-feira, 12 de junho de 2012

“A Queda”, obra do francês Camus, é encenada no Miniauditório do Teatro Guaíra

"A Queda", monólogo baseado no livro de Alberto Camus será apresentado no Miniauditório do Teatro Guaíra de 14 a 24 de junho. A peça deu a Mauro Zanatta o prêmio de melhor ator do Troféu Gralha Azul em 2006, e esse ano marca a sua volta aos palcos, e ainda é propícia, pois, em 2013, Camus completaria 100 anos.
A antiga montagem era praticamente um resumo do livro o que dificultava bastante o diálogo com a plateia. A adaptação atual se concentra na comunicação com o público. O resultado é fruto de uma parceria com Flávio Stein, responsável pela direção do espetáculo. A dupla já havia trabalho junto em Esperando Godot, de Samuel Beckett, além de diversos projetos de leituras.
A nova versão está centrada na figura de um homem que dialoga com o público, nela João Batista é a representação do homem contemporâneo que, ao falar consigo mesmo, pensando alto, fala com a plateia. O personagem questiona o mundo e como nos relacionamos uns com os outros, aceitando e assumindo que suas experiências de vida o transformam.
A peça tem ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (venda antecipada e meia-entrada conforme previsto em lei). Informações: 3304-7982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário