quarta-feira, 20 de junho de 2012

Curitiba ganha novo Centro de Eventos do Barigui nesta quinta

Oito meses depois após o início das obras, o Parque Barigui ganha, nesta quinta-feira (21), o novo Centro de Eventos. O espaço Expo Renault Barigui, que integra as obras de revitalização do parque, tem 5 mil metros quadrados de área e capacidade para 5 mil pessoas sentadas. 
Além do novo Centro de Eventos, o novo Barigui inclui nova pista de corridas com 5,5 quilômetros de extensão, uma passarela subterrânea por baixo da Cândido Hartmann, unindo as duas partes do parque, nova ciclovia, sinalização e obras viárias.
“O parque mais visitado de Curitiba é renovado neste ano com um grande centro de eventos e novas pistas para o lazer do curitibano. Ganha a cidade e a sua população”, afirma o prefeito Luciano Ducci.
O investimento neste pacote de obras é de R$ 28 milhões, feito pelo Consórcio Positivo/J. Malucelli, vencedor da licitação para construção e exploração do novo espaço de eventos.
O contrato de concessão onerosa do Barigui é de 25 anos. A revitalização do maior parque da cidade também garantirá, além do benefício à população com a entrega da obra, o repasse aos cofres públicos de 5% da receita bruta dos eventos que lá serão realizados, além do ISS que incide sobre os serviços de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário