terça-feira, 19 de junho de 2012

Caixa Cultural Curitiba em ritmo de jazz

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, a partir da próxima quinta-feira (21), a série de shows “Isso é Jazz?”, que fica em cartaz até domingo (24). Serão quatro shows, que contam com a curadoria da jornalista e escritora Mônica Ramalho, com formações distintas: o saxofonista e flautista Mauro Senise vai se apresentar com o seu quarteto no dia 21, 20h; o guitarrista Victor Biglione tocará em trio no dia 22, 20h; o pianista André Mehmari fará um concerto solo no dia 23, 20h e o quinteto Aquarela Carioca subirá ao palco com o time completo no dia 24, 19h. Nos repertórios estão temas autorais e reinvenções de clássicos.
 “Quais são os limites entre o instrumental brasileiro e o jazz mundial? De que forma um vem influenciando o outro, ao longo das décadas? Foi pensando nisso que criamos a série ‘Isso é Jazz?’, cujo nome se escreve assim mesmo, em tom de pergunta”, explica Monica. “A linguagem jazzística pode nascer tanto no couro de um pandeiro, quanto nas cordas de uma guitarra, nas teclas de um piano ou nas chaves de um saxofone bem brasileiros. Stan Getz encaixou acordes com Tom Jobim, Miles Davis com Hermeto Pascoal, George Benson com Ivan Lins”, completa a curadora.
Os ingressos para “Isso é Jazz” custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas da Caixa). Informações: 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário