segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Clarice Assad é a atração do Solo Música

A Caixa Cultural Curitiba apresenta nesta terça-feira (8), às 20h, como parte da programação do projeto Série Solo Música, o recital da musicista carioca Clarice Assad. Morando nos Estados Unidos há 18 anos e com obras executadas por grupos e intérpretes de todo o mundo, essa será sua primeira vez em um palco curitibano.
Seu sobrenome é internacionalmente conhecido no mundo da música. Clarice é filha de Sérgio Assad, do Duo Assad, além de sobrinha da celebrada Badi Assad. Enquanto seus familiares são ligados ao violão, os instrumentos de Clarice são piano e voz. Suas influências passam do popular ao jazz, além da música clássica e da ópera. Pouco conhecida no Brasil, já foi indicada ao Grammy e tem uma carreira em ascensão como compositora, arranjadora e musicista nos Estados Unidos.
O repertório conta com importantes compositores brasileiros, como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, e os internacionais George Gershwin, The Beatles, Quincy Jones, Rod Temperton e Lionel Richie.
Clarice recebeu prêmios importantes como o The Aaron Copland Award, prêmios da Ascap, Van Lier Fellowship, além de uma indicação ao Grammy 2009, como melhor obra clássica contemporânea.
Sua música de câmara foi gravada por músicos como o violoncelista Yo-Yo Ma, a violinista Nadja Salerno-Sonnenberg, o grupo vocal Chanticleer, a flautista Eugenia Zuckerman, os violonistas Sergio e Odair Assad, e o Turtle Island Quartet. Já sua música sinfônica, por orquestras da Filadélfia, Osesp, Tokyo Symphony, Cabrillo Symphony, Orchestra e New Century Chamber Orchestra.

Indicada para maiores de 12 anos, a apresentação de Clarice Assad tem ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário