quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mais uma semana repleta de novidades, com destaque para “No Coração do Mar”

Nada menos que dez estreias em nossos cinemas. Eu começaria pela aventura “No Coração do Mar”, baseado num conto que mostra a origem do livro “Moby Dick”.  Temos também as comédias “O Natal dos Coopers” e “Relacionamento à Francesa”; os dramas “À Beira Mar” e “O Cheiro da Gente” e o suspense “O Presente”. Quatro nacionais: a comédia “Bem Casados” e os dramas “Califórnia”, “Tudo Que Aprendemos Juntos” e “Quarto de Guerra”, esse de viés evangélico.
Continuam em exibição “Chico, Artista Brasileiro”, “Iván”, “A Visita”, “Chatô, O Rei do Brasil”; “Victor Frankenstein”, “Três Lembranças da Minha Juventude”, “007 Contra Spectre”, “Grace de Mônaco”, “Ponte dos Espiões” e “Perdido em Marte”. Para as crianças, o retorno de “Ratatouile”, além de “O Reino Gelado 2” e “Hotel Transilvânia 2”.
O clássico “Morangos Silvestres”, de Bergman, retorna no Itau Cinemas, e “O Iluminado”, de Kubrick, ganha cópia nova e exibição nos Cinemark. E temos duas pré-estreias: a comédia americana “Pegando Fogo” e o drama argentino “O Clã”.

À BEIRA MAR - Terceiro drama dirigido pela superstar Angelina Jolie (“Invencível”), que também está no elenco ao lado de Brad Pitt, Mélanie Laurent, Melvin Poupaus e Niels Arestrup. Roland, um escritor americano, e sua esposa, Vanessa, chegam a um tranquilo e pitoresco resort à beira mar na França de 1970, com seu casamento em aparente crise. Enquanto eles passam seu tempo com amigos de viagem, incluindo os recém-casados Lea e François, e os moradores locais, Michel e Patrice, o casal começa a chegar a um acordo a respeito de problemas não resolvidos em suas vidas.
Indicação etária: 12 anos

BEM CASADOS - Comédia romântica nacional dirigida por Aluizio Abranches (“Do Começo ao Fim”) e com elenco global: Alexandre Borges, Letícia Lima, Camila Morgado, Bianca Comparato, João Gabriel Vasconcellos e Fernanda Nizzato. Heitor é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope, uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram. Afinal, bem casados só os doces.
Indicação etária: Livre

CALIFÓRNIA - Drama nacional assinado pela atriz, roteirista e cineasta Marina Person (“Person”). Início dos anos 1980. Estela é uma adolescente que, em plena descoberta sexual, convive com o fantasma da AIDS, cuja epidemia se alastra mundialmente. Seu tio, um verdadeiro ídolo para ela, está com o vírus e vive na Califórnia em busca de um tratamento eficaz. Quando ele retorna ao Brasil, bastante debilitado, ela precisa conviver de perto com as mazelas trazidas pela doença. Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz, Livia Gijon, Letícia Fagnani e Giovanni Gallo estão no elenco
Indicação etária: 14 anos

NO CORAÇÃO DO MAR - Adaptado do conto dramático de Nathaniel Philbrick, que inspirou Herman Melville em sua obra-prima “Moby Dick”, este drama de ação tem a direção de Ron Howard (“O Código Da Vinci”) e conta com Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Paul Anderson, Tom Holland, Charlotte Riley, Joseph Mawle e Jamie Sives no elenco. No inverno de 1820, o barco baleeiro da Nova Inglaterra Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu capitão busca orientação no mar aberto e seu primeiro suboficial ainda tenta derrotar a grande baleia.
Indicação etária: 14 anos

O CHEIRO DA GENTE - Produção francesa dirigida por Larry Clark (“Kids”). Em Paris, um grupo de jovens se reúne diariamente para andar de skate, fumar maconha e se divertir em meio aos pontos turísticos, sem se importar com os milhares de visitantes que a cidade recebe diariamente. Entediados, ricos, mimados e sempre conectados, vivem uma rotina desregrada e sem objetivos. Mas, aos poucos, a realidade cairá sobre eles e despedaçar a vivência poética. Lucas Lonesco, Diane Rouxel e Hugo Behar-Thinières formam o elenco.
Indicação etária: 18 anos

O NATAL DOS COOPERS - Comédia americana assinada pela diretora Jessie Nelson (“Uma Lição de Amor”), que acompanha uma família na véspera do Natal. Tentando reunir todos os parentes, as confusões começam a acontecer com surpresas e chegadas inesperadas, que fazem da noite uma verdadeira bagunça, testando o espírito Natalino de cada um deles. O elenco tem os conhecidos Amanda Seyfried, Ed Helms, Olivia Wilde, Diane Keaton, June Squibb, Marisa Tomei, Jake Lacy, Anthony Mackie, Alan Arkin e John Goodman.
Indicação etária: Livre

O PRESENTE - Suspense americano que marca a estreia do ator Joel Edgerton na direção. Ele também está no elenco, ao lado de Jason Bateman, Rebecca Hall, Allison Tolman, Tim Griffin, Busy Philipps, Adam Lazarre-White e Beau Knapp. Simon e Robyn formam um jovem casal com a vida indo conforme o planejado, até um encontro casual com um conhecido homem dos tempos de colégio de Simon colocar o mundo deles de cabeça para baixo. A princípio, Simon não reconhece Gordo, mas após uma série de encontros aparentemente ao acaso, um segredo horrível do passado dos dois vem à tona quase 20 anos depois. Quando Royn descobre a inquietante verdade sobre o que aconteceu entre Simon e Gordo, ela começa a se questionar o quão bem ela conhece seu marido.
Indicação etária: 12 anos

QUARTO DE GUERRA - Drama com fundo evangélico assinado por Alex Kendrick (“Corajosos”) e estrelado por Priscilla C. Shirer, T.C. Stallings, Karen Abercrombie, Beth Moore, Michael Jr. e Jadin Harris. Tony e Elizabeth vivem um duelo interminável, até que a senhora Clara, uma nova cliente de Elizabeth, a desafia a guerrear pela sua família. Por meio da oração, ela permite que Deus batalhe por seu lar. Enquanto ela inicia seu quarto de guerra, Tony vivencia lutas internas, confirmando o que diz a senhora Clara, que as vitórias não se conquistam ao acaso.
Indicação etária: Livre

RELACIONAMENTO À FRANCESA - Comédia de estreia do diretor Martin Bourboulon, estrelada por Marina Fois, Laurent Lafitte, Alexandre Desrousseaux e Anna Lemarchand. Florence e Vicent Leroy são um casal bem-sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem propostas de promoção. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos.
Indicação etária: 12 anos

TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS - Drama nacional dirigido por Sérgio Machado (“Cidade Baixa”) e estrelado por Lázaro Ramos, Kaique Jesus, Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. O filme é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, projeto do Instituto Baccarelli, e ganhou o Prêmio do Público da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário