terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Museu Oscar Niemeyer recebe o “Projeto Cerâmica Contemporânea Curitiba”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) está recebendo a terceira edição da intervenção coletiva do “Projeto Cerâmica Contemporânea Curitiba”, que levará ao espelho d´água e ao jardim frontal do Museu Oscar Niemeyer uma variedade inusitada de pássaros em pleno voo, com mais de quatro mil peças criadas por 103 artistas.
O projeto, que teve início como um desdobramento paralelo ao Simpósio e ao Salão Nacional de Cerâmica, ganhou vida própria e se consolidou como uma iniciativa de fortalecimento da arte cerâmica em que as pessoas possam conhecer e valorizar o trabalho desenvolvido há muitos anos por diversos artistas locais.Um dos destaques – e desafios – da iniciativa é justamente unir aprendizes a talentos já consagrados em um coletivo de grande expressão artística utilizando técnicas diversas para formação de um conjunto esteticamente harmonioso.
O “Projeto Cerâmica Contemporânea Curitiba” nasceu em 2012, liderado pela artista Marília Diaz, e hoje é formado por um grupo de sete artistas da cidade que, unidos a mais de uma centena de outros, realiza diversas ações para divulgar a arte cerâmica na capital. A iniciativa já foi replicada em outras localidades do país bem como serviu como inspiração para outros coletivos. Atualmente o grupo gestor do coletivo é formado por Lígia Borba, Márcio Medeiros, Sada Mohad, Priscila de Ferrante, Glaucia Flügel, Daniélle Carazzai e Lúcia Misael.
A mostra ficará aberta ao público até dia 12 de fevereiro e a entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário