quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“O Despertar da Força” invade os cinemas curitibanos

Boa parte dos cinemas curitibanos está tomada pelo aguardado “O Despertar da Força”, sétima aventura da saga de ficção “Star Wars”. Com isso, outras estreias ficam aguardando a vez. Mas temos duas boas novidades: a comédia dramática italiana “Mia Madre” e o drama alemão “Labirinto de Mentiras”.
Continuam em exibição “O Clã”, “Olhos da Justiça”, “Pegando Fogo”, “No Coração do Mar”, “À Beira Mar”, “O Natal dos Coopers”, “Chico, Artista Brasileiro”, “A Visita”, “Chatô, O Rei do Brasil”; “Victor Frankenstein”, “007 Contra Spectre”, “Ponte dos Espiões” e “Victor Frankenstein”. Para as crianças, “O Reino Gelado 2” e “Hotel Transilvânia 2”.
Além disso, temos duas pré-estreias: o documentário “Eu Sou Ingrid Bergman” e a animação infantil “Alvin e os Esquilos: Na Estrada”.

LABIRINTO DE MENTIRAS – Drama que representa o cinema alemão entre os candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Dirigido pelo estreante Giulio Racciarelli, tem no elenco Alexander Fehling, André Szymanski, Frderike Becht, Hansi Jochmann e Johann von Büllow, entre outros. Em 1958, na Alemanha, um jovem procurador investiga casos relacionados aos crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e descobre diversos fatos capazes de incriminar altos funcionários do governo. Mesmo sofrendo grande pressão para abandonar a investigação, ele está determinado a revelar todas as atrocidades cometidas por seus compatriotas.
Indicação etária: 14 anos

MIA MADRE – Comédia italiana dirigida por Nani Moretti (“O Quarto do Filho”), que também está no elenco ao lado de Margherita Buy, John Tuturro, Giulia Lazzarini e Enrico Ianniello. Margherita é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, que será protagonizado pelo galanteador astro internacional Barry Hughins. Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe, que está internada no hospital.
Indicação etária: 14 anos

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA – Dirigido por J.J.Abrams (“Além da Escuridão - Star Trek”), este é o primeiro de três novos filmes "Star Wars" produzidos pela Disney, que comprou a franquia em 2012 de George Lucas por 4 bilhões de dólares, se passa 30 anos depois de "O Retorno de Jedi", de 1983, que viu a Princesa Leia, o aventureiro Han Solo e o piloto rebelde Luke Skywalker derrotarem o arquivilão Darth Vader. A ação se passa num mundo intergaláctico onde a Força, um campo de energia extraída do universo, pode ser usada para o lado da luz pelos combatentes heróicos Jedi, que lutam para manter a paz, ou pelo lado obscuro dos Senhores Sombrios de Sith que querem o controle das galáxias. Nessa nova aventura, Skywalker está desaparecido depois de treinar soldados Jedi. A Primeira Ordem, um novo exército do mal inspirado no Império Galáctico, está a postos para encontrá-lo e destruí-lo, enquanto a Resistência, liderada pela general Leia Organa - anteriormente conhecida como Princesa Leia - espera ser a primeira a encontrá-lo. O elenco tem Harrison Ford, Carrie Fisher, Domhnall Gleeson, John Boyega, Mark Hamill, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis e Peter Mayhew, entre muitos outros.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário