quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Coral Cantateca faz apresentação especial de fim de ano

O Coral Cantateca, da Biblioteca Pública do Paraná, faz uma apresentação especial neste sábado (19), chamada “Natal de Todos os Cantos”. Entre as músicas do repertório estão "Quando o Natal Chegar", de Luiz Antonio Barcos; "Los Reyes Magos", de Ariel Ramirez e Félix Luna, e "Riu Riu Chiu", de Mateo Flecha-el viejo. O evento acontece no Auditório Paul Garfunkel da BPP, às 17h, e será aberto para convidados das crianças que participam do Coral.
Esta apresentação de Natal conta com a coordenação musical de Cristiane Alexandre e direção cênica de Rana Moscheta e Dieison Lang. O diretor da BPP, Rogério Pereira, afirma que o Cantateca, a exemplo de cursos e palestras, é uma das atividades que fazem da Biblioteca Pública do Paraná muito mais do que um espaço para empréstimo de livros, um centro cultural.
É fundamental viabilizar oportunidades, como o coral, para ampliar os horizontes culturais do público. Além disso, o Cantateca já começa a se afirmar como um coral requisitado para apresentações em cidades do Estado. Recentemente, eles estiveram em Paranaguá”, diz Pereira.
Criado em 2013, o coral é formado atualmente por 28 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, e tem coordenação das professoras Júlia Saggin (pianista) e Paula Harada (violinista). Os ensaios acontecem aos sábados, das 10h às 11h30, no Auditório Paul Garfunkel. As aulas são gratuitas.
Júlia Saggin, uma das coordenadoras do Cantateca, observa que, durante 2015, os integrantes do coral se aprimoraram e esta apresentação deve evidenciar essa dedicação. “Neste sábado, o público terá a oportunidade de conferir como o grupo também tem noção de questões cênicas. Eles não só desenvolveram habilidades na música, mas também artísticas”, diz Júlia.

Mais informações: 3221-4980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário