quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Os cinemas curitibanos continuam com boas atrações

Mais uma semana com boas opções cinematográficas. Temos “O Clã” (foto), drama que representará a Argentina no Oscar-2016; a refilmagem de um oscarizado argentino, “Olhos da Justiça”; a comédia dramática e gourmetizada “Pegando Fogo”; e os dramas “Sabor da Vida” e “Oração do Amor Selvagem”, este nacional.
Continuam em exibição “No Coração do Mar”, “À Beira Mar”, “O Natal dos Coopers”, “Chico, Artista Brasileiro”, “Iván”, “A Visita”, “Chatô, O Rei do Brasil”; “Victor Frankenstein”, “007 Contra Spectre”, “Ponte dos Espiões” e “Perdido em Marte”. Para as crianças, “Ratatouile”, “O Reino Gelado 2” e “Hotel Transilvânia 2”.
O clássico “O Exorcista”, de W.P.Blatty, ganha cópia nova e exibição nos Cinemark. E temos três pré-estreias: os dramas “As Sufragistas” e “Macbeth: Ambição e Guerra” e a aguardada sequência “Star Wars – O Despertar da Força”.

O CLÃ - Baseado numa história que abalou a Argentina no início dos anos 80, o novo filme de Pablo Trapero (“Abutres”) conta a rotina dos Puccio, uma família de classe média que tem por hábito sequestrar pessoas ricas. O patriarca, Arquimedes, comanda as operações com o apoio de seu filho Alex, um astro do rúgbi argentino. Mas as coisas mudam quando um filho distante volta da Austrália, criando novas tensões familiares. O filme ganhou o Leão de Prata de melhor direção no Festival de Veneza, e é o indicado da Argentina ao Oscar. Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale, Guillermo Francella, Stefanía Koessl, Peter Lanzani, Raymond E. Lee e Franco Masini estão no elenco.
Indicação etária: 16 anos

OLHOSDA JUSTIÇA - Remake americano de “O Segredo dos Seus Olhos”, produção argentina vencedora do Oscar de filme estrangeiro em 2010, este filme tem a direção Billy Ray (“Quebra de Confiança”) e os astros Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor à frente do elenco. Ray (Ejiofor) é um ex-agente do FBI que volta ao antigo local de trabalho, 13 anos depois de ter-se demitido. Tornou-se investigador particular e, segundo sustenta, encontrou elementos para caçar o suspeito de um assassinato que escapou da Justiça – o homem que matou a única filha de Jess (Roberts), ex-parceira no FBI e melhor amiga de Ray. Para reabrir o caso, Ray precisa do apoio da procuradora Claire (Kidman) – por quem, desde sempre, ele foi perdidamente apaixonado. No entanto, ninguém está preparado para o chocante segredo que revelará os efeitos duradouros e destrutivos de vingança pessoal sobre a alma humana.
Indicação etária: 14 anos

ORAÇÃODO AMOR SELVAGEM - Drama nacional dirigido pelo estreante Chico Faganello e com os conhecidos Chico Diaz, Sandra Corveloni e Ivo Müller encabeçando o elenco. Thiago é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz. Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor.
Indicação etária: 14 anos

PEGANDOFOGO - Comédia dramática dirigida por John Wells (“Álbum de Família”) e com elenco encabeçado por Bradley Cooper, que tem ao seu lado Lily James, Alicia Vikander, Jamie Dornan, Sienna Miller, Daniel Brühl, Uma Thurman, Omar Sy, Emma Thompson e Sarah Greene. Cooper vive o chefe de cozinha Adam Jones que no auge da carreira tinha tudo e perdeu. Vencedor de duas estrelas Michelin, o então enfant terrible da cena gastronômica parisiense fazia tudo sempre diferente e só se preocupava com a emoção de criar explosões de sabores, deixando os outros à mercê do seu temperamento igualmente explosivo. Para recuperar sua própria cozinha e ganhar aquela tão sonhada terceira estrela Michelin, ele vai precisar da ajuda dos melhores entre os melhores.
Indicação etária: 14 anos

SABORDA VIDA - Drama dirigido pela atriz e roteirista japonesa Naomi Kawase (“O Segredo das Águas”) Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas. Kirin Kiki, Masatoshi Nagase e Kyara Uchida estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário