quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Secretaria da Cultura divulga projetos selecionados pelo programa Circula Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta quarta-feira (15) a lista dos projetos selecionados pelo Circula Paraná, programa que, entre outras ações, apoia projetos culturais aprovados pela Lei Rouanet por meio da destinação de recursos, via incentivo fiscal, de empresas públicas ou sociedades de economia mista estaduais. O resultado corresponde aos projetos com previsão de execução no primeiro semestre de 2016. Dos 30 projetos habilitados, 10 foram selecionados para receber os recursos. A lista foi publicada no Diário Oficial Executivo do Estado, nº 9598, de 16/12/2015, e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.
Os projetos foram avaliados por uma comissão presidida pelo Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, e composta por cinco representantes indicados pelas empresas incentivadoras e quatro representantes da SEEC. “Nós analisamos os projetos com base em vários aspectos, entre eles a descentralização, a circulação e o alcance de cada projeto dentro das oito macrorregiões histórico-culturais do Estado”, explica o secretário e presidente da comissão.
Ao realizar a análise e avaliação dos projetos, a comissão respeitou também a especificidade e a finalidade de cada um, valorizando, sempre que possível, a realização de projetos que contemplavam o maior número de municípios do Estado. Outro ponto crucial do Circula Paraná foi a preferência àqueles produtos que já estão prontos para entrar em circulação, sendo descartados os que incluem custos de produção do projeto. Também foram selecionados projetos para realização de mostras, festas ou festivais de arte e cultura.

Nova oportunidade - Aqueles que não foram habilitados ou ainda os que foram habilitados, mas não selecionados para receber os recursos, podem se inscrever novamente até o dia 30 de março e pleitear o incentivo fiscal para o segundo semestre de 2016. A Comissão de Análise do Circula Paraná alerta que, neste caso, os proponentes devem adequar seus projetos para a realização no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário