quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Board of Review surpreende e escolhe “Mad Max” como melhor filme do ano

(Reuters) - O filme de aventura e ação "Mad Max: Estrada da Fúria" foi nomeado o melhor filme de 2015 nesta terça-feira pela National Board of Review, uma escolha surpreendente da organização com base em Nova York, cuja lista tradicionalmente dá a partida na temporada anual de prêmios de Hollywood.
O drama espacial “Perdido em Marte” ganhou um prêmio de melhor ator para Matt Damon e melhor diretor para Ridley Scott, além de ter sido nomeado um dos nove principais filmes do ano.
Os candidatos em potencial ao Oscar saíram contudo com as mãos vazias. O grupo conta com “Steve Jobs”, filme sobre o fundador da Apple, “Brooklyn”, saga de uma imigrante irlandesa e o muito aguardado “Joy: O Nome do Sucesso”, com Jennifer Lawrence.
Em vez disso, a Board of Review, organização de 100 anos, que conta com acadêmicos, cineastas, estudantes e profissionais, optou por histórias populares como “Creed: Nascido Para Lutar”, um filme de boxe com Sylvester Stallone, “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, sobre música rap, e o thriller psicológico “O Quarto de Jack” entre os seus principais filmes do ano.
A Board of Review tem uma história de premiar filmes que não fazem parte dos favoritos. No ano passado, eles escolheram o drama independente “O Ano Mais Violento” como melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário