quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Vida e obra de Pixinguinha é apresentada na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta a aula-espetáculo “Pixinguinha - As Cinco Estações”, de 4 a 6 de dezembro, com o músico Marcelo Vianna - neto de Pixinguinha - e o virtuose do cavaquinho Henrique Cazes. Os encontros, idealizados pelos dois músicos, além de contarem sobre a obra do autor de “Carinhoso”, apresentam informações sobre sua trajetória.

Marcelo Vianna - Iniciou sua carreira na década de 1990, dividindo palco com Paulinho da Viola, Baden Powell e João Nogueira. Neto de Pixinguinha, tem em sua discografia “Teu Nome”, dedicado à obra de Pixinguinha, e “Cai Dentro”, sobre a parceria de Baden Powell e Paulo César Pinheiro. É diretor artístico da Série Pixinguinha, projeto que lançou em 2009 três discos sinfônicos com arranjos originais de Pixinguinha.

Henrique Cazes - Estreou profissionalmente em 1976 com o Conjunto Coisas Nossas e, em 1980, passou a integrar a Camerata Carioca. Em 1988, lança seu primeiro disco, homônimo, simultaneamente com o método Escola Moderna do Cavaquinho, o mais utilizado livro didático do instrumento. Como solista lançou ainda “Tocando Waldir Azevedo”, “Desde que o choro é choro”, “Pixinguinha de bolso”, “Tudo é choro” e “Vamos acabar com o baile”. Fundou e dirige a Orquestra Pixinguinha, a Camerata Brasil e o Novo Quinteto.

“Pixinguinha - As Cinco Estações” será apresentado na sexta-feira e sábado, às 20h; no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário