terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Nova produção teatral curitibana em destaque na Mostra de Dramaturgia Sesi/Teatro Guaíra

Sete peças inéditas e debates com importantes nomes da dramaturgia integram a programação da mostra, que o público vai apreciar até o dia 7 de dezembro, no Teatro José Maria Santos. Os espetáculos, sempre com entrada franca, acontecem às 20 horas.
Nesse período o público vai conferir os espetáculos: “Perpétuo”, de Daniele Cristyne (dia 1º); “Florescerro”, de Gus Hermsdorff (foto, dia 2); “Vende-se uma geladeira azul”, de Rafael Cal (dia 3); “Ave Miss Lonelyhearts”, de Gustavo Marcasse (dia 4); “Para nunca mais”, de Cristiano Nagel (dia 5); “Meriene”, de Giovana Gregório (dia 6); Aporia Em SI#, de Melanie Peter (dia 7)
Em sua quarta edição, a Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra vai apresentar para o público o que há de mais novo na produção de dramaturgos e diretores participantes do Núcleo de Dramaturgia, parceria entre o Sesi e Teatro Guaíra, em Curitiba. Bate-papos com dramaturgos, referências na área, completam a programação após as apresentações.
Além das montagens, a Mostra de Dramaturgia promove diálogos com importantes nomes da dramaturgia paranaense e do país, logo após as apresentações. Participam destes momentos: Valmir Santos, Marcio Abreu, Grace Passô, Mauricio Arruda Mendonça, Diego Fortes e Georgette Fadel.
Em especial nos dias 2 e 6 de dezembro, acontecerão a ação “Um (Certo) Encontro”, organizada pela Uma (certa) Cia. Cênica. Os eventos servirão para troca de ideias e também como forma de aproximar o público da arte teatral. Os convidados serão participantes dos últimos Núcleos de Dramaturgia, Léo Moita e Jean Carlos Sanchez, o crítico Valmir Santos, Hique Veiga e o Grupo Puto.

O Núcleo de Dramaturgia Sesi - Teatro Guaíra forma e capacita dramaturgos, diretores e atores teatrais em todo o Paraná e, neste ano, realizou oficinas de capacitação em Curitiba, Londrina e Maringá. Os grupos tiveram contato com os Orientadores de Encenação: Roberto Alvim, Marcio Abreu, Grace Passô, Diego Fortes e Georgette Fadel, e pelo Orientador de Dramaturgia Mauricio Arruda Mendonça.
Hoje, o Núcleo de Dramaturgia Sesi/Teatro Guaíra representa na cena paranaense, o papel de um dos principais fomentadores do desenvolvimento do fluxo criativo de artistas, apostando sempre em propostas ousadas, que reflitam a identidade genuína de cada um que participa deste rico processo”, explica a gerente de Cultura do Sesi Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário