segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

“Curitiba Lê” é divulgado em revista científica da Venezuela

O programa de incentivo à leitura “Curitiba Lê”, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, foi tema de artigo publicado na revista científica internacional Legenda, da Universidade de los Andes, da Venezuela. O artigo é de autoria de Thiago Correa (mediador de leitura da Casa da Leitura Jamil Snege) e Ygor Dalaqua (estagiário em mediação na Casa da Leitura Paulo Leminski), ligados ao curso de Letras da PUC-PR.
Ficamos muito felizes por ter mais um espaço de divulgação para uma comunidade acadêmica especializada e em espanhol, o que nos ajuda a difundir mais nossas ações para os países de fala hispânica”, comentou a coordenadora de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba, Mariane Filipak Torres.
A revista venezuelana é voltada a divulgar pesquisas e experiências pedagógicas relacionadas à leitura e à escrita em todos os níveis de educação. A experiência curitibana foi apresentada como um programa que busca incentivar a leitura sem fins pedagógicos ou instrumentais, democratizando o acesso ao universo literário por meio de rodas de leitura e contações de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário