segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Viradinha Cultural será realizada no litoral do Paraná

De 16 a 31 de janeiro de 2016, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) realiza a primeira edição da Viradinha Cultural, no Balneário de Caiobá, em Matinhos. Atividades recreativas como oficinas, ações de arte-educação no trânsito, apresentações de música e teatro vão alegrar as férias de crianças de 5 a 14 anos. “O projeto atende a meta do Governo Estadual de descentralizar a cultura, ampliando o acesso do público, em todas as regiões do Paraná, a programações gratuitas e de qualidade”, afirma o secretário da Cultura, João Luiz Fiani.
Durante as duas semanas serão realizadas diversas atividades. Assim como nas edições da Virada Cultural, nesta versão para as crianças também serão feitas atividades direcionadas à educação no trânsito. Além disso, a Cia dos Palhaços ministrará oficinas de malabarismo, acrobacia, equilíbrio e técnicas de palhaço, circo e teatro.
Serão apresentados espetáculos de teatro de companhias como Filhos da Lua, Cia Regina Vogue, Teatro de Comédias, Teatro Perrotta, entre outras. Algumas das atrações musicais que farão parte da programação são Siricutico, Trombone de Frutas (foto), Grupo de Choro e DJ Duda Rezende.
A Viradinha Cultural faz parte da Operação Verão, do Governo do Estado, e sua realização é uma parceria da SEEC com a Copel, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Sanepar e Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA).

A programação completa da Viradinha Cultural será divulgada em janeiro no site www.cultura.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário