segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Quarteto Zenamon apresenta recital de violão na Biblioteca

Nesta segunda-feria (7), às 17h, a Biblioteca Pública do Paraná recebe uma apresentação de música de câmara. O Quarteto Zenamon interpreta peças de compositores brasileiros, entre eles, Homero Pereira, Leo Brouwer, Celso Machado e Dilermando Reis. O evento faz parte do Simpósio de Violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), que leva concertos e recitais de violão a espaços públicos de Curitiba.
No dia 11 de dezembro, às 17h30, quem se apresenta é o Duo Zabrocki-Lentz. Formado por Anderson Zabrocki e Willian Lentz, a dupla vai tocar peças de Ferdinando Carulli, Claude Debussy e Marlos Nobre, entre outros compositores. Ambos os eventos são gratuitos e acontecem no Hall Térreo da BPP.

Zenamon - O Quarteto Zenamon foi fundado em 2010 e é formado pelos violonistas Allan Kolodzieiski, Dayane Battisti, Cainã Rocha e Rafael Guimarães. O grupo surgiu com o intuito de produzir música de câmara para violão e, ao mesmo tempo, fomentar a produção de obras para essa formação.
Desde o início, o grupo vem desenvolvendo repertório com peças de compositores brasileiros e latino-americanos, como Homero Pereira, Leo Brouwer, Celso Machado e Jaime Zenamon. O nome escolhido para o quarteto é uma homenagem a Jaime Zenamon, compositor que fundou o curso de violão da EMBAP.

Mais informações: 3221-4917 ou www.bpp.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário