quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

“Macbeth” e as outras estreias natalinas

Mesmo os cinemas curitibanos ainda ocupados pelo blockbuster “Star Wars - O Despertar da Força”, temos cinco novidades. A principal é “Macbeth: Ambição e Guerra”, mais uma versão da obra de Shakespeare. Outro destaque é o documentário “Eu Sou Ingrid Bergman”. Completam a semana a animação “Alvin e os Esquilos: Na Estrada”; a comédia nacional “Até Que a Sorte nos Separe 3” e a comédia dramática “Já Estou Com Saudades”.
Continuam em exibição “Mia Madre”, “Labirinto de Mentiras”, “O Clã”, “Pegando Fogo”, “No Coração do Mar”, “À Beira Mar”, “Chico, Artista Brasileiro”, “Chatô, O Rei do Brasil”; “Victor Frankenstein”, “007 Contra Spectre” e “Victor Frankenstein”. Para as crianças, “Hotel Transilvânia 2”.
Além disso, nos Clássicos da Cinemark, uma das grandes obras de Alfred Hitchcock, “Psicose”.

ALVIN E OS ESQUILOS: NA ESTRADA - Mais uma aventura dos esquilos estridentes, desta vez assinada por Walt Becker (“Motoqueiros Selvagens”). Por uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore passam a acreditar que Dave vai pedir a mão de sua nova namorada em Nova York… e abandoná-los. Eles têm três dias para alcançá-lo e impedí-lo de fazer o pedido, salvando-os não só de perder Dave, mas possivelmente de ganhar um meio-irmão terrível. Jason Lee e Kimberly Williams-Paisley têm os principais papéis.
Indicação etária: Livre

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 3 - Comédia nacional assinada pela dupla Roberto Santucci e Marcelo Antunez (“Qualquer Gato Vira-Lata 2”) e estrelada pelo global Leandro Hassum, que esteve à frente do elenco nos dois filmes anteriores Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar depois de sete meses em coma, se surpreenderá com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Tino ganha um emprego na corretora do milionário, mas consegue quebrar a empresa e provocar a desvalorização de ações brasileiras na Bolsa, levando a economia do país ao colapso. Agora, ele precisa administrar uma crise nacional, além de realizar um casamento digno para a filha. Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Júlia Dalávia, Ailton Graça e Bruno Gissoni completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

EU SOU INGRID BERGMAN - Um documentário intimista assinado pelo crítico e cineasta sueco Stig Björkman sobre a vida de uma das mais premiadas atrizes da história do cinema, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar, Ingrid Bergman (1915-1982). O filme apresenta um material inédito como entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid durante toda a sua vida, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros. Uma homenagem a uma lenda, lançada no ano do centenário de seu nascimento, com depoimentos da própria Ingrid e de Isabella Rossellini, Liv Ullmann, Sigourney Weaver e Roberto Rossellini, entre muitos outros.
Indicação etária: 14 anos

JÁ ESTOU COM SAUDADES - Comédia dramática dirigida por Catherine Hardwicke (“Crepúsculo”) e estrelada por Drew Barrymore, Toni Collette, Dominic Cooper, Paddy Considine e Jacqueline Bisset. Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.
Indicação etária: 14 anos

MACBETH: AMBIÇÃO E GUERRA - Uma das grandes obras de Shakespeare ganha esta nova versão dirigida pelo australiano Justin Kurzel (“Snowtown”) e com um elenco de alto nível, onde se destacam Michael Fassbender, Marion Cotillard, David Thewlis, Paddy Considine e Jack Reynor. Macbeth é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth, uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário