quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MON realiza oficinas com a artista Annette Skarbek neste domingo

Neste domingo (6), o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã, das 10h às 13h, além de oficinas de colagem com a artista do acervo Annette Skarbek, às 11h, 14h e 15h30, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no dia.
O visitante pode ainda conferir os cinco espaços do museu destinados à Bienal Internacional de Curitiba, além das exposições: “Colapso”, “Charif Benhelima: Polaroids: 1998-2012”, “Glück: O Tempo e a Imagem”, “Nos Pormenores um Universo - Centenário de Vilanova Artigas”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, Sua Obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON - Em Aberto”.

Sobre a artista - Annette Skarbek desenvolveu um processo próprio de criação, partindo da fotografia como base de suas composições, que se constituem principalmente de colagens e pinturas.
A artista usa as colagens para refletir sobre os mais variados temas, lançando mão do acaso para ver surgirem novas ideias e possibilidades. Assim, pedaços de imagens se tornam outra coisa, numa profusão de formas e cores. Embora tire partido do imprevisto e do acidental, Annette sabe onde quer chegar e traz isso para o seu universo. Acredita que a arte é fundamental como linguagem e como expressão. Tem o que dizer, tem o que mostrar, e o faz de modo delicado e ao mesmo tempo forte.
Para Annette, o projeto “Artista do Acervo” no Museu Oscar Niemeyer será especial. Primeiro, porque é uma experiência inédita. A artista realizará um trabalho com colagens e espera que o público descubra ou desenvolva nas oficinas a aptidão pela arte. “As pessoas podem desenvolver uma relação com arte, isso não é ensinado, deve ser natural, mas pode ser facilitado pela orientação, que serve como guia neste processo de descoberta”, afirma.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário