sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MON realiza visita mediada a exposição sobre seu acervo neste domingo

Neste domingo (13), o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará uma programação especial. Às 11 horas ocorre uma mediação com a equipe da Ação Educativa na Bienal Internacional de Curitiba, no Olho. Vale lembrar que a entrada é gratuita das 10h às 13h.
Das 11h às 17h, ocorre uma oficina livre de monotipia, no espaço da Ação Educativa, aberta ao público. A partir das 15 horas, haverá uma mediação com a professora Karol Barreto, na exposição: “Histórias do Acervo MON - em aberto”. A mostra reúne cerca de 200 obras de artistas que compõem o acervo do museu, como: Alfredo Andersen, Alfredo Volpi, João Turin, Miguel Bakun (foto), Poty Lazzarotto, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Helena Wong, Antanas Sutkus, German Lorca, Joaquín Torres García, Francisco Brennand, Beatriz Milhazes e muitos outros nomes de grande importância nas artes visuais.
Será o último dia para visitar a exposição "A União Soviética através da câmera", que reúne 200 imagens de seis importantes fotógrafos da União Soviética, além das mostras em cartaz: "Bienal Internacional de Curitiba", “Colapso”, “Charif Benhelima: Polaroids: 1998-2012”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

Sobre a mediadora - Karol Barreto é professora colaboradora de História da Arte em UNESPAR/EMBAP e UEPG. Tem mestrado em Artes Visuais da UDESC, na linha de pesquisa Teoria e História da Arte. Graduada em Educação Artística - Artes Plásticas, na UFPR, foi bolsista do Projeto de Extensão Educador em Museu, atuando no Museu de Arte da UFPR - MusA (2008-2010). Atuou como professora de oficinas em arte para Educação Infantil e Séries Iniciais. Foi professora de arte para o contra-turno do Ensino Fundamental II, por meio do projeto do SESC-PR.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário