terça-feira, 15 de dezembro de 2015

J.J.Abrams diz que Terrence Malick o influenciou em “Star Wars”

(Reuters) - Ao partir para uma galáxia distante, muito distante, para fazer o mais recente filme da série “Star Wars” - que estreia nacionalmente nesta quinta-feira, 17 -, o diretor J.J. Abrams olhou para além dos episódios anteriores da saga de ficção científica para encontrar inspiração.
Assim como o criador dos filmes, George Lucas, Abrams assistiu aos trabalhos dos falecidos cineastas Akira Kurosawa e John Ford.
"Em vez de ter somente ‘Star Wars’ como referência para isso, eu também fui lá trás e vi alguns dos meus filmes favoritos”, afirmou Abrams à Reuters.
"Obviamente, ‘Os Sete Samurais’, alguns filmes do John Ford, porque eu sei que esses também influenciaram George (Lucas).”
O sétimo episódio da saga, “O Despertar da Força”, chega aos cinemas na semana que vem numa das mais esperadas estreias do ano.
Abrams, que já fez filmes de ficção científica como “Star Trek” e “Star Trek: Além da Escuridão”, também citou o diretor norte-americano Terrence Malick, conhecido por “Além da Linha Vermelha” e “A Árvore da Vida”, como uma importante influência.
"Malick não é um diretor a quem você normalmente pensaria em buscar para um filme 'Star Wars', e, mesmo assim, eu não conheço um cineasta mais profundo e emotivo do que Malick”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário