sexta-feira, 8 de abril de 2016

Domingo e quarta-feira MON oferece programação especial

Todos os domingos e quartas-feiras o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece programação especial ao público. No próximo Domingo + Arte, dia 10 de abril, o museu fica aberto até as 18h, com venda de ingressos até as 17h30. Os ingressos custam R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada). Já na quarta-feira (13), a entrada é gratuita no museu das 10h às 18h.
A programação dos dois dias conta com uma oficina livre de desenho com grafitão e borracha na sala de oficinas (subsolo). No domingo (10), a oficina acontece das 11h às 17h e na quarta-feira (13), das 11h às 14h.
Além disso, no domingo, às 15h, haverá uma visita mediada na mostra “Olhar InComum: Japão Revisitado” com a Equipe da Ação Educativa. A mostra reúne o trabalho de 21 artistas contemporâneos, que possuem laços sanguíneos com o Japão. Essa compreensão ampla da arte não limitada às belas artes contempla múltiplas linguagens, como desenho, pintura, gravura, grafite, escultura, objeto, fotografia, cerâmica, urushi (charão), design, vídeo, música, poesia, caligrafia, instalação, intervenção, performance e a cerimônia do chá.
Já na quarta-feira, a programação inclui a oficina "Haiquase - Oficina de invenções poéticas" com a artista Marilia Kubota, que ensina a técnica de confecção de haicais e oferece uma experiência poética para todas as idades. A oficina acontece das 15h às 16h30, no Espaço da Ação Educativa (subsolo). A oficina é aberta para até 20 pessoas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3350-4468.
Os visitantes ainda podem conhecer as exposições: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

Sobre a artista - Marilia Kubota (Paranaguá, 1964) é jornalista (UFPR, 1992) e mestre em Estudos Literários pela UFPR. Trabalhou durante 20 anos para jornais e revistas de Curitiba, Joinville, Londrina e São Paulo. Começou a publicar ficção em 1991. Desde então colaborou com jornais, revistas e sites literários do Brasil, Argentina e Portugal. É editora do jornal “Memai - Letras e Artes Japonesas” e mantém o blog “Micropolis”. Orienta oficinas de criação literária desde 2005. Integra 13 antologias de prosa e poesia e é autora dos livros de poesia “Micropolis” (2014), “Esperando as Bárbaras” (2012) e “Selva de Sentidos” (2008). Organizou a antologia “Retratos Japoneses no Brasil”  (2010), que recebeu um dos prêmios Nikkei de Literatura 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário