quarta-feira, 27 de abril de 2016

Minha Nossa Cia. de Teatro estreia o musical “Primavera Leste” no Teatro Novelas Curitibanas

Comemorando seus 7 anos de atividades, a Minha Nossa Cia. de Teatro apresenta o espetáculo “Primavera Leste”, realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A montagem fará sua primeira temporada no Teatro Novelas Curitibanas, de 28 de abril a 15 de maio, sempre de quinta a domingo, às 20h. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos 1 hora antes do início da sessão.
A montagem de Primavera Leste é a primeira etapa do Projeto Câmbio, proposta da Minha Nossa Cia. de Teatro que reunirá diretores e dramaturgos em três montagens teatrais inéditas. Em “Primavera Leste”, o diretor curitibano Dimis Jean Sores trabalha com a Cia. a partir de dramaturgia original do carioca Diogo Liberano. O espetáculo é um musical absurdo de humor negro, com composições originais de Enzo Veiga e Sores, que a partir de uma estética extremamente plástica e irreverente conta a história de três jovens universitários que sequestram uma professora de história depois de serem reprovados em sua matéria. Ela, porém, vai desarmando cada um deles, num jogo psicológico em que ela detém a arma mais poderosa: a palavra.
O Projeto Câmbio nasceu de uma proposta da Minha Nossa de promover um intercâmbio entre artistas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. A companhia convidou um jovem diretor/dramaturgo de destaque em cada uma dessas cidades para dirigir uma peça a partir de um texto escrito por um dos outros dois convidados. Os próximos espetáculos que compõem o projeto são “O Leão no Aquário”, do dramaturgo mineiro Vinicius Souza, com direção de Diogo Liberano, e “Tendência ao Drama e ao Caos”, de autoria de Dimis Jean Sores, com direção de Vinicius Souza.

Mais informações: 3321-3358 ou 3402-2736.

Nenhum comentário:

Postar um comentário