quinta-feira, 14 de abril de 2016

Novo show do Roupa Nova nesta sexta e sábado no Positivo

Sucesso que atravessa gerações, o Roupa Nova acaba de lançar seu novo trabalho, intitulado “Todo Amor do Mundo”. Em formato de um audiolivro composto por dois CDs e uma revista ilustrada, a novidade narra a história da banda nas vozes de Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho junto com um repertório de 19 canções. Com realização da Prime, o sexteto desembarca em Curitiba com o show de lançamento para uma curta temporada de apresentações nesta sexta (15) e sábado (16), no Teatro Positivo, às 21h15. Antes das apresentações, a cantora e compositora paranaense Laura Petit, na sexta (15), e Behort, novo projeto musical curitibano do cantor, compositor, produtor e multiinstrumentista Flavio Lemos, no sábado (16), estão escalados para fazer o pocket show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local.
O novo trabalho mostra de forma conceitual e autobiográfica o início da carreira desses grandes músicos, compositores, cantores e poetas. O enredo se passa no final dos anos 60, quando os integrantes do Roupa Nova eram adolescentes querendo viver o sonho da música.
A história dos seis artistas é fundida na de um único menino, narrando momentos que vão desde a primeira namorada até o sonho de ser um rock star, levando o público a se surpreender ao encontrar características de cada um dos integrantes da banda no garoto. É uma viagem emocionante que traz ao mercado o inovador projeto criado por Nando, ampliado e interpretado com a colaboração criativa e coletiva do Roupa Nova.
O grupo já deu voz a dezenas de sucessos estrondosos, com hits como “Dona”, “Coração Pirata”, “Começo, Meio e Fim”, “Seguindo no Trem Azul” e “Whisky a Go Go”, entre muitas outras que devem fazer parte do set list. Esse repertório, que faz parte da memória afetiva do público brasileiro, divide o palco com algumas novidades.
Com 35 anos de trajetória, 37 álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas, a banda já dividiu o palco com artistas como Pedro Mariano, Twigg, Tico Santa Cruz, Chitãozinho & Xororó, Claudia Leitte, José Augusto, Joanna, Carol Feghali, Angélica, Sandy, Roberto Carlos, Marcos & Belutti, Ed Motta, Alexandre Pires e Tony Garrido. O grupo também acumula 34 temas de novela como “Dona”, de Roque Santeiro e “Coração Pirata”, de Rainha da Sucata.
Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$ 81,00 (meia) a R$ 256,00 (inteira), de acordo com o setor do teatro. Mais informações: 3315-0808 – 3317-3283 e pelo portal www.diskingressos.com.br.

LAURA PETIT - A cantora e compositora curitibana Laura Petit é quem abre o show do Roupa Nova na sexta (15). No currículo já são dois trabalhos. O primeiro “Onde o Vento Faz a Curva”, lançado em 2012, traz a canção “Nega Maluca”, que rendeu um vídeoclipe feito em animação produzido em Cuba pelos artistas Amed Adán e Eduardo Ascue. Três anos depois, já em 2015, Laura gravou sua segunda obra, também totalmente autoral, batizada de “Manacá Dente Saudade”. O hiato entre os dois EPs trouxe a artista maturidade de seu estilo de sua assinatura musical. As composições dos dois trabalhos, quase todas em português, trazem um tom de brasilidade e regionalidade em seus ritmos e letras e a beleza na simplicidade do som e da língua.

BEHORT - É o novo projeto musical curitibano do cantor, compositor, produtor e multiinstrumentista Flavio Lemos, que abre o show do Roupa Nova no sábado (16). Repleto de referências mundiais, é assim que o artista explica sobre sua nova caminhada. Após 15 anos de estrada e com mais de 50 músicas gravadas, Flavio prepara seu álbum de estreia com canções que falam da realidade em que vivemos, amor, esperança, alegria e paz, somadas a uma batida forte eletrônica e com boas levadas de violão. Neste novo disco, que deve ser lançado ainda neste ano, irá trabalhar nas composições com um conceito diferente do tradicional. Behort tem uma proposta muito especial para shows nos formatos acústicos, violão e voz e com banda, que facilitam a possibilidade de estar aonde você deseja.

PROJETO PRIME CULTURAL - Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte.
O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.
Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.
Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.
As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.
O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário