quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mercado Municipal oferece cursos de culinária com carne suína

Chefs de cozinha vão ministrar cursos e oficinas com receitas produzidas com carne suína. As atividades serão realizadas entre 14 e 16 de abril no Mercado Municipal. A Semana do Porco será aberta nesta quinta-feira (14) com a aula show gratuita “Por uma suinocultura líder em qualidade”, que acontecerá entre 14h e 17h30. A aula vai contar com a participação da zootecnista Rosyara Juliatto, que é mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista na raça Moura. Participam ainda o engenheiro agrônomo Remi Sterzelecki, do Projeto Suínos Especiais; o presidente da Associação SuínoSul, Luiz Bisewski; a chef de cozinha Marli Dea; o açougueiro Dielson Schilipacke, do Açougue Pé de Boi e Angus Prime; e o apresentador Marcelo Empinotti. O evento será no piso superior do Setor de Orgânicos.
Na sexta (15), acontece o Curso de Embutidos Frescos e Naturais, com Empinotti, especialista em embutidos artesanais, ao custo de R$ 180 por pessoa, com vagas limitadas. O evento do sábado - Cultura Alimentar paranaense: comida tropeira com carne de porco - tem duas oficinas programadas, uma às 10 horas e outras às 11 horas. A primeira será com a chef Rosane Radecki, que apresentará a oficina Pão com Bafo noCarne de Porco. O chef Gladson Rafael apresenta, às 11 horas, a oficina de Feijão Tropeiro com Couve Refogada. Ambas serão realizadas na Arena de Eventos do Mercado, com entrada pela Avenida Sete de Setembro.
E para saborear melhor a carne, o mestre cervejeiro Alessandro Oliveira apresentará opções de cerveja e vinho, no domingo, das 14h às 17h. O público poderá degustar as bebidas com embutidos. A participação também é gratuita e a degustação será na sala de aula do mezanino do Mercado de Orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário