quarta-feira, 27 de abril de 2016

MON exibe a mostra “Prêmio Objeto: Brasil 2016”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Prêmio Objeto: Brasil”. Trata-se de uma mostra composta pelos vencedores do primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design, promovido pela Associação Objeto Brasil. A mostra ocupa a sala 10 e fica em cartaz de 28 de abril a 17 de julho.
Para a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, é importante o Museu apresentar o que está sendo feito atualmente na área de design. “Esta exposição revela as novas tendências mundiais e o que está sendo realizado de mais inovador nesta área. Para o MON é gratificante receber uma mostra tão plural, que reforça a identidade e o talento brasileiros”, afirma.
A premiação procura privilegiar a articulação do Design como negócio, unindo a excelência e a inovação na ampliação de mercados, com base no tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental.
"O design está entre as principais atividades artísticas da atualidade. É muito dinâmico, a cada momento surgem tendências, arte e técnica andam juntas. Receber essa exposição nos enche de satisfação, precisamos cada vez mais valorizar esses artistas e suas criações", afirma o Secretário de Estado da Cultura João Luiz Fiani. 
O Prêmio engloba várias categorias do Design, como Design Gráfico; Design de Produto; Design na Cidade; Design & Criança; Design & Tempo Livre; Design para Todos/Economia Solidária; Design, Identidade & Memória; Design para Saúde; Design & Educação; Informática & Design de Interação, entre outras.
A curadoria da mostra é da diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal. “Ampliar a valorização da identidade brasileira, fruto da nossa pluralidade cultural e social, cujos reflexos se materializam nas mais distintas áreas artísticas e sociais, é a proposta do Primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design Objeto: Brasil”, afirma
Das 15h30 até as 18h, no dia da abertura, haverá um bate-papo sobre o tema: "Mercado & Marketing: o Design como Solução" no miniauditório do MON. Os palestrantes serão Gina Paladino, secretária do Desenvolvimento da cidade de Curitiba; Ericson Straube, da Revista ABC Design; Júnior Ramos, da Quadrante Design, Maranhão; Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design de Curitiba; Ricardo Afiune, da Araucari Design e Arte; Filipe Cassapo, do Senai Paraná e Rodrigo Garcia, da Presto Arquitetura de Interiores. A conversa será mediada pela curadora, Joice Joppert Leal.
Os ingressos para o MON custam R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada) das 10h às 18h. Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário