quarta-feira, 20 de abril de 2016

Banda Trombone de Frutas abre seu próprio espaço cultural e recebe Di Melo em lançamento de novo álbum

Acostumada a tocar em praças e quintais, criando eventos exclusivos, a banda curitibana Trombone de Frutas resolveu investir em seu próprio espaço artístico. Localizada no bairro Bigorrilho, a Arnica Cultural é um empreendimento que reúne local para shows, projeções, feiras, uma produtora de áudio, além de estúdio para gravação e ensaios. O local abre as portas no dia 23 de abril (sábado), com a 5ª edição do Biro Biro Day Show. O convidado especial é o músico Di Melo, que sobe ao palco para lançar seu novo álbum, “Imorrível”.
A escassez de espaços para a música autoral em Curitiba, além da vontade de criar eventos multiculturais, motivou sexteto a pensar em alternativas aos shows em casas noturnas. Foi assim que nasceu o Biro Biro Day Show, por exemplo, que já passou por alguns quintais da cidade, sempre agregando teatro, dança, performance e gastronomia aos shows apresentados. Foram quatro edições, sendo que a última contou com o músico Jards Macalé acompanhado pela banda curitibana.
A nova edição da festa chega agora à Arnica Cultural, espaço pensado para abrigar os empreendimentos culturais dos integrantes da banda, bem como opção para artistas e agentes de Curitiba e de outras cidades realizarem suas ideias. Além do show do Trombone de Frutas, o evento receberá o músico Di Melo, que vem à cidade para o show de lançamento do seu novo álbum. Em sua segunda passagem pela capital paranaense, Di Melo repete a parceria com o sexteto, que o acompanha como banda de apoio.
O evento ainda conta com o quadro Sarau dos Dandas, recebendo Os Irmãos Carrilho, Uyara e Vini e o MC Cabes. Os projetos Loop Room (com Thiago Ramalho, Texturas Emocionais (com Vinicius Nisi), Mescla Viva (com Rodrigo Lemos) e Bananeira Brass Band completam a agenda musical, que ainda conta com discotecagem de Murillo Mongello. Os performers Mariana Barros e Rafinha também se apresentam durante a tarde e Glaess fará intervenções na festa.

Arnica Cultural - Espaço criado pelos integrantes da banda Trombone de Frutas, a Arnica Cultural é uma casa localizada próxima ao terminal Campina do Siqueira, no bairro Bigorrilho. Com um palco montado no quintal e preparado para receber 500 pessoas, o empreendimento é também a nova sede da Arnica Records, produtora de áudio dos membros da banda. Um estúdio de ensaio e gravação estará disponível para os músicos da cidade. A agenda de eventos logo contará com projeções de filmes, apresentações, feiras gastronômicas, encontros e, claro, muitos shows.

Di Melo - Músico pernambucano, Di Melo lançou um disco homônimo em 1975, alcançando repercussão com músicas como Kilariô e A vida em seus métodos diz calma. Após décadas fora do circuito, seu disco de estreia voltou a ganhar os holofotes, tanto no Brasil quanto no exterior. Aparecendo em uma coletânea internacional da prestigiada gravadora Blue Note, ele também foi personagem do documentário “Di Melo - O Imorrível”, que conta a trajetória do cantor e compositor.
Seu segundo álbum saiu 40 anos após o primeiro. Lançado oficialmente no início de 2016, o disco “Imorrível” segue a linha do soul bem-humorado característico do artista. Di Melo vem pela segunda vez a Curitiba para participar do Biro Biro Day Show. Assim como em sua estreia nos palcos da cidade, ele será acompanhado pelo Trombone de Frutas.

Biro Biro Day Show - Criado em 2014 pelo Trombone de Frutas, o Biro Biro Day Show é um evento que reúne música, performance, teatro, circo, gastronomia, comércio criativo e o que mais der na telha. Organizado de forma independente e gerido pelos integrantes da banda, a ideia é reunir artistas e outros agentes envolvidos na cena cultural curitibana para uma tarde de diversão. Em sua 4a edição, o evento recebeu o músico Jards Macalé.

Trombone de Frutas - Um dos nomes de maior destaque da música paranaense hoje, o Trombone de Frutas passeia pela música latina, MPB, rock e bossa nova. Criada em 2010, seu trabalho teve alcance nacional em 2014, com o lançamento do álbum “Chanti, Charango”, fruto de um financiamento coletivo que arrecadou R$ 28 mil.
A imprevisibilidade e a busca pelo desafio sonoro se refletem em suas ações. O grupo busca maneiras de agregar outras linguagens artísticas ao seu trabalho, bem como organizar eventos que proporcionem a aproximação com o público e outros agentes culturais. Em 2016, a banda lança o segundo álbum.

A Arnica Cultural está situada na rua Otelo Queirolo, 237, Bigorrilho e os ingressos custam R$ 25,00 (1º lote), à venda em https://goo.gl/tygIwu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário