quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ensemble de Cordas da Camerata apresenta obras de Dvořák, Mignone e Bruch

O Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta obra de primeira audição na cidade em concerto único, sábado (30) às 18h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. No dia do concerto, e nas mídias sociais da Fundação Cultural de Curitiba, Osvaldo Colarusso apresenta o pré-concerto, com informações importantes para a melhor apreciação do Programa.
O octeto de cordas da Camerata, inicia o concerto com a obra ‘Terzetto em Dó maior’ de Antonín Leopold Dvořák (1841-1904), e finaliza com a composição ‘Octeto em Si bemol maior, Op. Póstuma’ de Max Christian Friedrich Bruch (1838 – 1920).
A segunda parte é dedicada a obra de primeira execução em Curitiba, ‘2ª Seresta para Quarteto duplo de cordas’ de Francisco Mignone (1897 – 1986), na qual, com um intenso movimento serão apresentadas três canções espanholas que soam como uma peça para ser ouvida em um salão dourado. "Nana" é como uma canção de ninar cantada, e "Las mujeres" com cordas graves que tocam com fluidez com as agudas.
Os ingressos para esta apresentação do Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) e podem ser obtidos através do Ingresso Rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário