sexta-feira, 8 de abril de 2016

“A Juventude” e as outras estreias dos cinemas curitibanos

Um pouco de tudo entre as oito novidades que chegam aos nossos cinemas. Dramas como “A Juventude”, “Decisão de Risco”, “Mais Forte Que Bombas” e o religioso “Deus Não Está Morto 2”. “Invasão a Londres” e “Rua Cloverfiel, 10 são suspenses; “De Onde Eu Te Vejo” é uma comédia romântica nacional e “Asterix e o Domínio dos Deuses” é a primeira animação do gaulês mal-humorado em 3D.
Continuam em exibição “Batman vc. Superman”, "Casamento Grego 2”, “Conspiração e Poder”, “O Filho de Saul”, “Spotlight” e o assustador “A Bruxa”. Para as crianças, “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” e “Kung Fu Panda 3”. Temos duas pré-estreias: o drama “Milagres do Paraíso” e a comédia “Ave, César”. O Clássico Cinemark da semana é “Thelma & Louise.

A JUVENTUDE - Comédia dramática dirigida pelo italiano Paolo Sorrentino (“A Grande Beleza”) e com grandes interpretações de Michael Caine e Havey Keitel. Eles vivem Fred e Mick, dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, que estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar. Rachel Weisz, Paul Dano, Alex MacQueen e Jane Fonda completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES - Animação franco-belga em 3D dirigida por Louis Clichy (“Up - Altas Aventuras”). O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
Indicação etária: Livre

DE ONDE TE VEJO - Comédia romântica nacional dirigida por Luiz Villaça (“Cristina Quer Casar”) que conta a história de amor de um casal através de sua separação. Em meio a uma São Paulo em constante mudança e efervescência cultural, Ana Lúcia e Fábio se separam após 20 anos de casamento e ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade – a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha – e perceberão que no meio da confusão da vida moderna é possível reinventar uma nova forma de amar. O elenco é global: Denise Fraga, Domingos Montagner, Manoela Aliperti, Marisa Orth, Juca de Oliveira, Fúlvio Stefanini, Laura Cardoso, Laila Zaid, Théo Werneck e Marcello Airoldi.
Indicação etária: 12 anos

DECISÃO DE RISCO - Suspense dirigido pelo sul-africano Gavin Hood (“Infância Roubada”) e estrelada por Helen Mirren, Aaron Paul e Alan Rickman. O encontro de três perigosos terroristas em Nairobi, no Quênia, faz com que uma elaborada operação seja coordenada diretamente da Inglaterra. É lá que a coronel Katherine Powell e o general Frank Benson acompanham os movimentos dos alvos, através de um avião drone estrategicamente posicionado para que não seja detectado por radares inimigos. Inicialmente a operação seria para capturá-los, mas a descoberta de dois homens-bomba faz com que o objetivo mude para eliminá-los a qualquer custo. Inicia então um debate interno, envolvendo o lado militar e também o político, sobre como agir causando o mínimo possível de danos colaterais.
Indicação etária: 12 anos

DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2 - Drama religioso dirigido pelo americano Harold Cronk (“Você Acredita”) e com Jesse Metcalfe, David A.R. White, Ray Wise, Robin Givens à frente do elenco. Quando Grace, uma professora cristã, é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula, sua resposta inicia uma perseguição ao direito à crença. Sua fé é colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira que ela ama e expulsar Deus da sala de aula - e da esfera pública - de uma vez por todas.
Indicação etária: 12 anos

INVASÃO A LONDRES - Drama de ação dirigido pelo iraniano Babak Najafi Karami (da série “Banshee”) e com Gerard Butler e Aaron Eckhart repetindo os papéis de “Invasão à Casa Branca”. Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning, o presidente dos EUA Benjamin Asher consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Asher luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull se esforça para derrotar o criminoso. Morgan Freeman, Charlotte Riley, Angela Bassett, Radha Mitchell, Jackie Earle Haley, Melissa Leo e Robert Forster completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

MAIS FORTE QUE BOMBAS - Drama familiar dirigido pelo norueguês Joachim Trier (“Oslo, 31 de Agosto”) e estrelado por Gabriel Byrne, Isabelle Huppert, Jesse Eisenberg, Devin Druid, David Strathairn, Amy Ryan e Rachel Brosnahan. Uma exposição celebrando a fotógrafa Isabelle Reed três anos após sua morte prematura traz seu filho mais velho Jonah de volta para a casa da família - forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene e com seu recluso irmão mais novo Conrad do que ele passou em anos. Com os três sob o mesmo teto, Gene tenta desesperadamente conectar-se com seus dois filhos, mas eles lutam para reconciliar seus sentimentos em relação à mulher que eles se lembram de maneira tão diferente.
Indicação etária: 14 anos

RUA CLOVERFIELD, 10 - Filme de estreia do diretor americano Dan Trachtenberg. Após um grave acidente de carro, uma jovem acorda presa em uma espécie de porão subterrâneo. Enquanto ela tenta descobrir como foi parar no local, um homem explica que salvou a sua vida, e que pretende mantê-la lá dentro porque um desastre químico impossibilitou qualquer forma de vida fora do porão. Não sabendo se pode confiar no estranho, ela teme ser vítima de um sequestro, e pensa como se libertar o quanto antes. No elenco, Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr. e Maya Erskine.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário