sexta-feira, 8 de abril de 2016

Oficina de fotografia para deficientes visuais abre inscrições

A Seção Braille da Biblioteca Pública do Paraná promove, a partir de 27 de abril, o segundo módulo da oficina de fotografia voltada para pessoas com deficiência visual. O trabalho é ministrado pela fotógrafa Juliana Stein e acontece uma vez por semana, às quartas-feiras, das 14h às 16h. As inscrições, sem custo, podem ser feitas pelo e-mail inscricaobraille@bpp.pr.gov.br. O primeiro módulo ocorreu entre abril e dezembro de 2015.
Para participar, não há necessidade de possuir equipamento fotográfico, apenas um celular com câmera. Os temas a serem trabalhados serão definidos com a turma. Deficientes visuais parciais ou totais podem participar.
O curso tem como foco a prática fotográfica, levando em consideração a experiência do ano passado - o que não representa um impedimento para quem não acompanhou o primeiro módulo. “A ideia também é ampliar o sentido do que é a fotografia, mas o curso também atende aqueles que pretendem apenas aprender a manusear o equipamento”, explica a fotógrafa, que já apresentou seus trabalhos em mais de 10 países e foi a representante brasileira no Pavilhão da América Latina da Bienal de Arte de Veneza em 2013.

Juliana Stein - A fotógrafa nasceu em Passo Fundo, em 1970, e vive em Curitiba. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), viveu em Veneza e Florença por 2 anos, onde estudou história da arte, desenho e técnica de aquarela. Começou a fotografar no final dos anos 1990. Desde então, já expôs seu trabalho em países como Alemanha, Portugal e Uruguai.

Mais informações: 3221-4985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário