quinta-feira, 21 de abril de 2016

Um pouco de tudo nos cinemas curitibanos

Seis novidades nos nossos cinemas, mas nada muito obrigatório. Para as crianças - e aproveitando o feriadão -, está sendo lançada a animação “No Mundo da Lua”. Temos quatro dramas: “Amor Por Direito”, “Milagres no Paraíso” e os nacionais “Em Nome da Lei” e “Nise: No Coração da Loucura”. Fechando, a aventura “O Caçador e a Rainha de Gelo”. Continuam em exibição e são boas opções “Ave, César!”, “A Juventude”, “Invasão a Londres”, “Rua Cloverfield, 10”, “De Onde Eu Te Vejo”, “Batman vc. Superman”, "Casamento Grego 2”, “Conspiração e Poder” e “O Filho de Saul”. Para as crianças, “Mogli - O Menino Lobo” e “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”. Temos duas pré-estreias: o drama “O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?” e a aventura “Capitão América: Guerra Civil”. O Clássico Cinemark da semana é “Beleza Americana”.

AMOR POR DIREITO - Drama americano dirigido por Peter Sollett (“Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música”) com Julianne Moore, Ellen Page e Steve Carell à frente do elenco. A história é baseada em fatos reais, e já foi adaptada no documentário de curta-metragem “Freeheld” (de Cynthia Wade) que venceu o Oscar em 2008. A policial de New Jersey Laurel Hester e a mecânica Stacie Andree estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer o relacionamento das duas. Michael Shannon, Josh Charles, Luke Grimes, Mary Birdsong, Dennis Boutsikaris, Skipp Sudduth, Gabriel Luna e Tom McGowan fecham o cast.
Indicação etária: 12 anos

EM NOME DA LEI - Drama nacional inspirado no juiz federal Odilon Oliveira, de Ponta Porã (MS) dirigido por Sérgio Rezende (“Salve Geral”) e com elenco global: Mateus Solano, Paolla Oliveira, Chico Diaz, Emilio Dantas, Eduardo Galvão, Silvio Guindane, Paulo Reis e Roberto Biringelli. Conta a história de Vitor, jovem juiz da cidade grande que chega a uma pequena cidade da fronteira disposto a desmontar o esquema de contrabando e o tráfico de drogas que impera na região, controlado pelo mafioso Gomez. Ele conta com a colaboração da jovem procuradora de Justiça Alice e da equipe do policial federal Elton, mas terá que arriscar a própria vida para desbaratar uma organização que opera há décadas na região com a conivência do poder público. A produção consumiu sete semanas de filmagens em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e mobilizou cerca de 700 pessoas, entre equipe e extras.
Indicação etária: 14 anos

MILAGRES DO PARAÍSO - Drama dirigido pela mexicana  Patricia Riggen (“Os 33”) baseado na história real da família Beam, contada no livro “Milagres do Céu”, de Christy Beam Quando Christy descobre que sua filha de 10 anos de idade Anna tem uma doença rara e incurável, ela se torna uma defensora feroz de sua cura enquanto procura uma solução. Depois de Anna se envolver em um acidente misterioso e cair de uma altura de cerca de três andares, um milagre se revela na sequência de seu resgate dramático; deixando médicos especialistas perplexos, sua família restaurada e sua comunidade inspirada. O elenco tem Jennifer Garner, Martin Henderson, Queen Latifah, Brighton Sharbino, John Carroll Lynch, Kylie Rogers, Hannah Alligood, Eugenio Derbez
Indicação etária: 14 anos

NISE: NO CORAÇÃO DA LOUCURA - Cinebiografia nacional dirigida por Roberto Berliner (“Júlio Sumiu”) e com elenco encabeçado por Glória Pires, Simone Mazzer e Julio Adrião. Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão - onde passou um ano e meio por posse de livros marxistas -, a doutora Nise da Silveira propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Suas armas: telas, tintas e pincéis. Resultado do método: além de apresentarem melhora significativa e maior inserção social, o valor artístico de muitos “loucos” obteve reconhecimento internacional.
Indicação etária: 16 anos

NO MUNDO DA LUA - Animação dirigida pelo espanhol Enrique Gato (“As Aventuras de Tadeo”). Richard Carson, um milionário ganancioso, quer colonizar a Lua. Ele pretende apagar todos os vestígios os feitos dos astronautas da Apollo XI para poder explorar o hélio-3, a energia limpa do futuro, em benefício próprio. Mas Mike Goldwing, um corajoso surfista de 12 anos, quer impedir esse plano maléfico, viajando até a Lua, com seus amigos, para pegar a bandeira que está lá há anos. A versão original conta com as vozes de Michelle Jenner, Dani Rovira, Carme Calvell e Javier Balas, entre outros
Indicação etária: Livre

O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO - Misto de prequel e sequência de “Branca de Neve e o Caçador” (2012), também dirigido pelo francês Cedric Nicolas-Troyan, com um elenco composto pelos conhecidos Jessica Chastain, Chris Hemsworth, Emily Blunt, Sam Claflin, Charlize Theron, Nick Frost e Sheridan Smith.  A rainha Ravenna governava com justiça até o dia em que sua bondosa irmã Freya deu à luz uma menina destinada a retirá-la de seu posto de mais bela do reino. Irada, ela assassinou a criança, mergulhando sua irmã em uma profunda depressão. Anos mais tarde, ao saber da morte de Ravenna, Freya decide ir em busca de seu espelho mágico. Só que Ravenna ressuscita e caberá à Rainha do Gelo e aos rebeldes Erik e Sara lutarem, mais uma vez, contra os poderes malignos da vilã.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário