segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pela primeira vez em Curitiba, Trupe Chá de Boldo faz show no Paiol

Prestes a completar 10 anos de estrada em 2016, a banda paulistana Trupe Chá de Boldo vem a Curitiba para apresentar seu terceiro álbum, “Presente”. Pela primeira vez na capital paranaense, o grupo estará no palco do Teatro do Paiol nesta sexta-feira (8), às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00.
O disco “Presente” dá sequência a “Bárbaro” (2010) e “Nave Manha” (2012), os dois primeiros álbuns do grupo. Nos últimos anos, a banda ainda participou os álbuns “Tribunal do Feicebuqui” (2013) e “Vira-Lata na Via Láctea” (2014), de Tom Zé.
Formada por 13 integrantes, a Trupe Chá de Boldo segue, em seu novo disco, o trabalho coletivo de experimentação com sons variados, no qual cada membro contribui com múltiplas referências. Para eles, a mistura não é meta, mas ponto de partida para a invenção de sonoridades híbridas de carimbó, rock, música pop, eletrônico - entre outros -, produzindo um resultado difícil de classificar.

Histórico - Formada em 2006, em São Paulo, a Trupe Chá de Boldo surgiu como uma banda festiva, de som eclético e carnavalesco, que misturava em seu repertório canções autorais e de compositores como Caetano Veloso, Sidney Magal, Roberto Carlos e Jorge Mautner.
Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos integrantes, até chegar à formação atual com 13 músicos. Consequentemente, a sonoridade da banda também se transformou e o trabalho passou a ser predominantemente autoral. A boa repercussão do primeiro disco, “Bárbaro”, permitiu que a Trupe pegasse a estrada e fizesse shows em diversas cidades do interior do Estado e em importantes palcos da capital
A vivência nas estradas, o convívio com diversos artistas da cena paulistana e a constante produtividade da banda incentivaram mais um voo em 2011, quando a Trupe convidou o guitarrista e produtor Gustavo Ruiz para trabalhar um novo disco. “Nave Manha” tem participações de André Abujamra, Alzira E, Marcia Castro, Lu Horta, Tatá Aeroplano e Peri Pane.
O disco teve ótima recepção de público e crítica e apareceu em várias listas dos melhores discos do ano. A gravação do clipe “Na Garrafa” levou a Trupe ao topo das paradas no Top 10 MTV, com grande repercussão também nas redes sociais.
Em 2013, a banda foi convidada para gravar com Tom Zé o EP “Tribunal do Feicebuqui”, e em 2014 gravou três faixas do novo disco do cantor, “Vira-Lata na Via Láctea”.
A Trupe Chá de Boldo é composta por: Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Grinspum Ferraz, Oscar Ferreira, Pedro Gongom Manesco, Rafael Werblowsky, Remi Chatain e Tomás Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário